Bahia abre negociações para contratar zagueiro da Chapecoense

Luiz Otávio é um dos destaques da Chapecoense na Série B

Com a pior defesa da Série A, com 18 gols sofridos em 10 jogos, o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços para o setor defensivo. Próximo de anunciar o zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, que está livre no mercado após deixar o São Paulo, a diretoria do Esquadrão também está em busca de outros nomes. Um deles é o zagueiro Luiz Otávio, titular e um dos destaques da Chapecoense, que tem a defesa menos vazada da Série B, com apenas três gols sofridos. De acordo com informação do site “ge”, o Esquadrão fez uma consulta pelo jogador e abriu negociações.

 

Segundo a publicação, a Chapecoense ainda não recebeu uma proposta oficial do Bahia, mas os clubes possuem boa relação. Até o momento, houve apenas uma consulta sobre a situação do jogador. O Verdão do Oeste sinalizou que não pretender emprestar o atleta por conta da importância no time de Umberto Louzer. No entanto, uma venda não está descartada para equilibrar a situação financeira. A boa fase fez o zagueiro ser procurado pelo Corinthians, mas a contratação estava atrelada a negociação com um treinador, que não avançou.

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base da Chapecoense e rodou por Bangu, Bonsucesso, Luverdense, retornando a Chapecoense em 2017, onde atuou até meados de 2019, sendo emprestado ao Botafogo-SP no ano passado e ao Mirassol no início deste ano para disputa do Campeonato Paulista atuando em 10 jogos e marcando um gol. Retornou a Chape após o Estadual e até aqui, foram 14 jogos e dois gols anotados. Ao todo, são 54 jogos com a camisa do Verdão de Chapecó e 5 gols marcados.

Com aval de Mano, Bahia faz sondagem pelo meia Elias, ex-Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário