Arena Fonte Nova recebe manutenção no gramado com a mudança de estação

Fonte Nova recebe mais uma etapa da manutenção do seu gramado

Foto Arena Fonte Nova (Divulgação)

A Arena Fonte Nova recebe mais uma etapa da manutenção do seu gramado. Com a chegada da primavera e o retorno da incidência do sol na área Norte do equipamento, consequentemente, chega ao fim a duração da grama de inverno, a rygrass. A equipe de manutenção está realizando um manejo no gramado, principalmente nessa área, com o objetivo de renovar a parte vegetativa e aerar o solo para o desenvolvimento da grama denominada celebration, que possui um alto índice de crescimento, produzindo uma excelente superfície vegetativa.

 

A manutenção será dividida em algumas etapas, como o corte vertical, que é uma poda mais agressiva da grama, a descompactação do solo que melhora a aeração (importante para garantir a maciez do campo) e a adubação que usa formulações específicas para cada tipo de solo e grama. Após essas etapas, o resultado esperado é uma grama mais vigorosa, tanto na sua coloração como na sua estrutura.

Mesmo sem receber jogos e eventos por conta da pandemia, a Arena Fonte Nova é bem criteriosa na manutenção de suas instalações, “manter um calendário constante de revitalização é fundamental para a saúde do gramado, que se reverte na beleza e bom desempenho em campo”, salienta a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa Do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não- esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and EnvironmentalDesign).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário