Após empréstimos, zagueiro do Bahia segue com futuro indefinido

Everson retornou de empréstimo do Paraná no início de julho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após defender o Portimonense, de Portugal, e o Paraná Clube, o zagueiro Everson teve seu contrato reativado com o Esporte Clube Bahia no início de julho, no entanto, dois meses se passaram e jogador segue com futuro indefinido. Fora dos planos do Bahia para a sequência da temporada, o jovem defensor, de 22 anos, realiza os treinos virtualmente, sob a orientação dos preparadores físicos, enquanto aguarda uma nova agremiação para ser emprestado. A última partida de Everson com a camisa tricolor foi no dia 6 de fevereiro de 2019, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Depois disso, o jogador passou a ser emprestado. O atleta tem contrato com o Esquadrão de Aço até o final da temporada 2022. Atualmente Mano Menezes tem a disposição Juninho, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Ignácio.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário