Após cogitar Roger Machado, Cruzeiro acerta com técnico Ney Franco

Ney Franco é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta-feira

Poucas horas após anunciar a demissão de Enderson Moreira, o Cruzeiro já tem definido o nome do seu novo treinador. Trata-se de Ney Franco, que já passou pelo Esporte Clube Vitória e recentemente comandou o Goiás. Ele é aguardado na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte e irá assinar contrato com o clube até o fim de 2021. A ideia é que ele já possa estar na Toca da Raposa durante à tarde para a atividade. Os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes, chegam junto com Ney Franco.

 

O Cruzeiro chegou a cogitar Roger Machado, recentemente demitido pelo Esporte Clube Bahia, além também de Dorival Júnior, ex-Athletico-PR, porém, os altos vencimentos impossibilitaram qualquer evolução. A situação de Felipe Conceição, que deixou o Bragantino há pouco tempo, também foi consultada.

Ney Franco, de 54 anos, conseguiu subir da Série B com o Goiás, em 2018, e com o Coritiba, em 2010, quando inclusive conquistou o título da competição. O ex-comandante do Goiás já conhece bem o Cruzeiro, onde trabalhou nas categorias de base, no início deste século. O treinador também acumula passagens por equipes como Flamengo, Athletico-PR, Botafogo e São Paulo. Foi no Tricolor Paulista onde ele conquistou a Sul-Americana de 2012, o seu maior título como treinador.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*