Ainda sem chance de G4, Vitória encara o Juventude hoje às 20h, pela Série B

Vitória busca vencer para voltar a encostar no G-4

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ainda não foi completamente finalizada e nesta segunda-feira com dois jogos será aberta à décima rodada da competição. A partida entre CRB e Chapecoense que originalmente estava agendada para o dia 11 de setembro, às 19h15 foi empurrada para o dia 14 de outubro, por coincidir com a data da partida definidora do título do Campeonato Catarinense que foi realizado neste Domingo, com a Chapecoense vencendo novamente o Brusque e sagrando-se heptacampeão estadual.

 

Nesta segunda-feira ambos os jogos envolvem clubes que estão brigando diretamente como G4, inclusive, o Paraná Clube que lidera a competição com 17 pontos enfrentando o Clube de Regata Brasil, no Estádio Durival de Brito, local que na rodada passada perdeu para o América-MG do técnico Lisca e deu adeus a invencibilidade dentro de casa. O time alagoano na hipótese de triunfo cola no G4 e continua correndo atrás para se inserir entre os primeiros.

No outro o jogo da noite, Esporte Clube Vitória enfrenta o Juventude de Renato Cajá e Wellington Silva, atletas que passaram pelo Esporte Clube Bahia em um passado não tão distante. O time gaúcho que é oriundo do Brasileiro da Série C do ano passado e faz uma excelente campanha e encara o Leão com chances reais de voltar ao G4 onde esteve no inicio da rodada passada quando venceu de virada do Confiança. O time é o quinto colocado com 15 pontos conquistando 10 deles jogando no Estádio Alfredo Jaconi local onde ainda não perdeu na Série B

O Vitória se não tem chances de acessar o G4 nesta rodada já que a Chapecoense primeiro do G4 com 16 pontos, está numa posição inalcançável, o Leão obtendo os três pontos supera o próprio Juventude e entra no bolo visando às próximas rodadas. Pesa contra o Vitória a incapacidade de triunfar fora de casa que vem se transformando em um complicador. Até aqui foram cinco jogos, três empates e duas derrotas, para Confiança e na última rodada para o Cruzeiro, ambas pelo placar de 1 x 0.

Para o jogo, o Vitória terá o desfalque do lateral Thiago Carleto, punido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra Cruzeiro e por isto está suspenso. Rafael Carioca e Leocovick são opções para o técnico Bruno Pivette. Em contrapartida, o treinador poderá contar com o meia Marcelinho e do atacante Jordy Caicedo que não atuaram contra o Cruzeiro e foram incorporado ao elenco após cumprirem suspensão automática. Bruno Pivette também poderá contar atacantes Léo Ceará e Vico. Ambos estavam suspensos, porém, o STJD concedeu efeito suspensivo para ambos que poderão atuar até que o caso seja julgado pela instância superior

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 14/09
20h00 – Paraná x CRB
20h00 – Juventude x Vitória

SEXTA, 18/09
19h15 – Confiança x Guarani
21h30 – Náutico x Chapecoense

SÁBADO, 19/09
16h30 – América-MG x Figueirense
19h00 – Ponte Preta x Operário
21h00 – CSA x Cruzeiro
21h00 – Cuiabá x Oeste

DOMINGO, 20/09
11h00 – Avaí x Sampaio Corrêa

SEGUNDA, 21/09
20h00 – Botafogo-SP x Brasil-RS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário