À disposição de Mano, Elias deve ficar no banco contra o Athletico-PR

Elias treinou com o elenco nesta sexta-feira na Arena da Baixada

Foto: Instagram/Bahia

Contratado na quinta-feira, o volante Elias teve o seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta e já pode estrear pelo Esporte Clube Bahia neste sábado (26), contra o Athletico-PR. O experiente jogador viajou para Curitiba e participou do treino com o elenco no gramado sintético da Arena da Baixada, palco da partida. Apesar de não atuar desde o ano passado, quando defendia o Atlético-MG, e obviamente estar sem ritmo de jogo, Elias vinha treinando há algumas semanas no Santos e só não assinou com o Peixe por conta de uma punição imposta pela FIFA ao clube santista.

 

O meio-campista, de 35 anos, deve ficar no banco de reservas e pode pintar no decorrer da partida, ao menos para jogar alguns minutos. Um possível Bahia para enfrentar o Athletico tem Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo; Rodriguinho, Élber e Gilberto. 

Sem vencer há oito rodadas, com cinco derrotas e três empates, e amargando a vice-lanterna com 9 pontos, o Esporte Clube Bahia terá nova chance de retomar o caminho dos triunfos. Na rodada passada, o Esquadrão perdeu por 3 a 2 para o Corinthians e foi ultrapassado por Bragantino, Coritiba e Botafogo, caindo para o penúltimo lugar na frente apenas do Goiás, enquanto o Furacão ocupa o 15º lugar, com 11 pontos.

Natural de São Paulo (SP), Elias Mendes Trindade começou nas divisões de base do Palmeiras, porém, acabou sendo dispensado antes de chegar aos profissionais e em 2005 acertou com o Náutico, onde se profissionalizou. Passou ainda por São Bento, Juventus-SP, Ponte Preta até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade, sendo campeão brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009). Foi negociado com o Atlético de Madrid e também jogou no Sporting-POR. Na volta ao Brasil, defendeu o Flamengo em 2013, onde conquistou a Copa do Brasil. Em nova passagem pelo Corinthians, de 2014 até 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Em 2017, após rápida passagem pelo Sporting-POR, acertou com o Atlético-MG onde ficou até o final de 2019.

Elias não tem preferência por posição no Bahia: “Jogo em qualquer uma”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*