Volante revelado no Bahia vive um grande momento com a camisa do Rio Ave

Filipe Augusto comemorou a quebra de recordes pela equipe

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, onde foi pouco aproveitado no time principal antes de partir rumo ao futebol europeu, o volante Filipe Augusto vive um grande no Rio Ave, de Portugal. O jogador quebrou recordes na temporada 2019/2020 ao fazer o maior número de jogos, gols e assistências com a camisa do clube, sendo peça importante na conquista da vaga na Liga Europa. Filipe Augusto atuou em 35 jogos, sendo 3.026 minutos em campo, fez cinco gols e deu cinco assistências. O jogador está na quarta passagem pelo Rio Ave e tem ao todo 108 partidas pela equipe. O atleta celebrou a grande fase.

 

“Foi uma temporada muito importante de forma coletiva e individual. Fizemos o maior número de pontos da história do clube no Campeonato Português (55) e nos classificamos para a Liga Europa. Também fiz o maior número de jogos, gols e assistências desde que cheguei no Rio Ave (na temporada 2012/13). Apesar desses números ou estatísticas, gosto de avaliar a influência e importância que os jogadores tiveram nos jogos e quanto a isso acredito que consegui fazer uma ótima temporada”, destacou Filipe Augusto.

O volante elegeu a vaga na Liga Europa como o momento mais marcante. O Rio Ave só conseguiu a classificação na última rodada do Campeonato Português após superar o Famalicão.

“Escolho como o momento mais marcante dessa temporada o último jogo. Mesmo já tendo conseguido a melhor pontuação de toda história do clube, a gente também estava perto de juntar outra ocasião a esse feito, que era uma classificação para Liga Europa. Graças a nossa vitória contra Boavista e o empate do Famalicão contra Marítimo acabamos conseguindo.

O camisa 5 participou de duas das quatro vezes que o Rio Ave conseguiu a chegar ao torneio europeu. “Isso também reflete em uma equipe unida, dedicada e com jogadores de qualidade. Esse ano não foi uma temporada nada fácil, mas conseguimos colher tudo aquilo que plantamos no nosso dia-a-dia. E para o clube, acredito que, essa classificação mostra o quanto tem se tornado sólido cada projeto, cada objetivo e também o quanto esse clube tem crescido nos últimos anos”, finalizou.

Natural de Itambé, interior da Bahia, Filipe Augusto Carvalho Souza foi revelado no Esporte Clube Bahia, porém, deixou o Fazendão em 2012 após apenas quatro jogos pelo time principal. Foi vendido ao Rio Ave, de Portugal. Se destacou por lá e partiu rumo ao Valência, da Espanha. Passou ainda por Braga, de Portugal, até chegar ao Benfica, na temporada 2016/2017. Defendeu também o Alanyaspor, da Turquia, mas retornou ao Rio Ave, onde acumula recordes.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Volante revelado no Bahia vive um grande momento com a camisa do Rio Ave – JOOB Palpites de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*