Vitória encara o Náutico hoje pensando até na vice-liderança da Série B

Se golear o Náutico, o Vitória pode terminar a rodada na vice-liderança

Foto: Letícia Martins/ ECVitória

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, completamente pulverizada em dias consecutivos durante a semana, terá continuidade nesta quarta-feira com dois jogos, depois de aberta na última segunda-feira com o empate entre Juventude e América-MG. Na terça-feira foram realizados seis jogos e a conclusão da rodada está prevista para quinta-feira com o jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Estádio do Mineirão, em um duelo envolvendo dois clubes oriundos do Brasileiro da Série A do ano passado.

 

O destaque desta quarta-feira acontece no Estádio Manoel Barradas Carneiro, com duelo entre o Esporte Clube Vitória invicto, logo fazendo uma excelente campanha, enfrentando o Náutico recém chegado da Série C que ainda não venceu na competição. Até agora o time pernambucano acumula dois empates e uma derrota e amanheceu nesta quarta-feira na décima sexta colocação, sem prejuízos com os jogos da terça-feira.

A grande motivação do adversário do Leão é a presença nas arquibancadas do técnico Gilson Kleina contratado para assumir o posto do demitido Gilmar Dal Pozzo. No entanto, o técnico não poderá comandar o TIMBU por não ter participado do protocolo de testes exigidos pela CBF, mas apesar disso, esteve presente com o elenco, deu seus pitacos inclusive foi ele que finalizou a preparação para o jogo contra o Vitória no último treinamento realizado no CT do Bahia. Porém, oficialmente o time será comandado na beirada de campo pelo auxiliar Dudu Capixaba.

Um jogo que o Leão é despachadamente favorito pelos créditos que acumulou no inicio da competição vencendo dentro de casa e somando pontos preciosos longe do limite do seu cercado. Venceu o Sampaio Corrêa e empatou com Figueirense e Ponte Preta. U resultado positivo tornou-se quase imperioso já que com os resultados da rodada, o clube foi empurrado da quarta posição para o oitavo lugar, superado em caráter provisório ou não pela Ponte Preta, Botafogo-SP, CRB e Cuiabá.

No entanto, na hipótese de um triunfo simples reconduz o Leão não para a original quarta posição de antes e sim para o terceiro lugar. Num cenário de um triunfo expressivo nos números de gols, o Leão assume a vice-liderança da competição, 4 x 0, por exemplo. Porém, vamos devagar, pois apesar dos tempos modernos, o santo continua de barro! Vencer por qualquer placar ou forma é a meta simples do torcedor rubro-negro.

JOGOS DA 4ª RODADA – SÉRIE B

SEGUNDA, 17/08
20h00 – Juventude 0 x 0 América-MG

TERÇA, 18/08
19h15 – Avaí 0 x 1 Botafogo-SP
19h15 – Operário-PR 3 x 0 CSA
20h30 – Oeste 1 x 3 Ponte Preta
21h30 – CRB 1 x 0 Brasil de Pelotas
21h30 – Guarani 1 x 2 Paraná
21h30 – Cuiabá 1 x 0 Confiança

QUARTA, 19/08
16h30 – Sampaio Corrêa x Figueirense
21h30 – Vitória x Náutico

QUINTA, 20/08
21h00 – Cruzeiro x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário