Vitória empata com o Figueirense e soma ponto importante fora de casa

Vitória agora enfrenta a Ponte Preta, novamente fora de casa

Foto: Patrick Floriani/FFC

Após estrear no Campeonato Brasileiro da Série B vencendo o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Manoel Barradas, com gol do lateral-esquerdo Thiago Carleto, derrubando um TABU de oito anos sem vencer em estreias, seja de Série A ou B, o Esporte Clube Vitória teve nesta terça-feira (11) mais uma “final”, como gosta de falar o técnico Bruno Pivetti. Atuando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Leão ficou no empate sem gols com o Figueirense e somou um ponto precioso, considerando que atuou fora dos seus domínios, ainda que enfrentando um adversário que não vem bem e na estreia tomou 3 a 1 do Operário-PR, porém, pontuar sempre é importante numa competição como a Série B, onde o objetivo rubro-negro é apenas figurar entre os quatro primeiros e conquistar o acesso à elite do futebol nacional.

 

O duelo teve poucas lances de emoção durante os 90 minutos, com alguns momentos de intensidade, mas na maior parte do tempo tranquila, parecendo até que os times estavam aceitando o resultado igual. O Figueirense, que precisava do triunfo para subir algumas posições na tabela, pouco agrediu e ainda teve o atacante Pedro Lucas expulso nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Vitória chega aos 4 pontos dos seis possíveis nas duas primeiras rodadas, ocupando a quarta colocação, atrás apenas de Juventude, único até então com duas vitórias na competição, além de Operário e Paraná, ambos com 4 pontos. O Figueirense, por sua vez, segue sem vencer na Série B e com apenas um ponto aparece no 16º lugar, mas pode voltar para a zona de rebaixamento caso o CRB vença o seu jogo na quarta-feira.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 20h30, novamente fora de casa, agora contra a Ponte Preta, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Leão só volta a jogar em casa no dia 19 de agosto, quando enfrentará o Náutico, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas.

FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória
Série B – 2ª rodada
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF-PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e João Fabio Machado Brischiliari (CBF-PR)

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca, Geovane, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos. Técnico: Márcio Coelho.

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Alisson Farias e Jordy Caicedo.Técnico: Bruno Pivetti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário