Veja a provável escalação do Bahia para pegar o Atlético nesta quarta

Única dúvida é referente ao esquema tático

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dia após a perda do título da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia tem uma nova decisão pela frente diante do Atlético de Alagoinhas, pela final do Campeonato Baiano. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, mesmo palco do segundo confronto, agendado para sábado (08), às 16h30. O Carcará volta a disputar uma final após 47 anos. Em 1973, perdeu o título para o Bahia de Evaristo de Macedo. Já o Esquadrão tenta o tricampeonato seguido e o 49º título estadual de sua história.

 

Para a partida, o técnico Roger Machado deve repetir o time que empatou em 2 x 2 com o Jacuipense no último domingo, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. A única incógnita é sobre o esquema tático. Roger Machado utilizou o 4-3-3 com três volantes de contenção contra o Leão do Sisal, mas pode optar por mudar o esquema para o 4-2-3-1, escalando Alesson no ataque.

A provável escalação do Bahia para pegar o Atlético tem: Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo (Alesson), Elton, Jádson e Daniel; Marco Antônio e Saldanha.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS X BAHIA

Competição: Campeonato Baiano – Final, jogo de ida
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Data: 05 de agosto de 2020
Horário: 21h30
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim (trio da BA)
VAR: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ATLÉTICO: Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Eudardo e Felipinho; Lucas Alisson, Dedeco, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.

BAHIA: Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo (Alesson), Elton, Jádson e Daniel; Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário