Sport cai diante do Vasco; Do Nordeste, apenas Bahia venceu na 2ª rodada da Série A

Fortaleza e Sport-PE perderam, Ceará empatou. Só o Bahia venceu

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada na quarta, foi concluída nesta quinta-feira (13) com a realização de três jogos, sendo dois deles envolvendo clubes do nordeste. Ontem, o Esporte Clube Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu com belo gol de Rodriguinho encerrando o jejum de cinco jogos sem triunfo e derrubando o longo TABU de 35 anos sem vencer o time paranaense, enquanto o Ceará apenas empatou com o Grêmio, em 1 a 1, no Castelão, e segue sem vencer na sua 3ª participação em sequência na elite do futebol nacional. Nesta quinta, os outros dois tropeçaram. Dos clubes do Nordeste, apenas o Bahia venceu nesta segunda rodada.

 

Nesta quinta, às 19h30, o Fortaleza não resistiu e perdeu para o São Paulo, pelo placar de 1 x 0, com Daniel Alves marcando o único gol da partida realizada no Estádio do Morumbi. Essa foi a segunda derrota do Fortaleza que segue na lanterna. Já o São Paulo, que estreou na competição, visto que seu jogo contra o Atlético-GO foi adiado, somou os primeiros três pontos, subiu seis posições e agora é o oitavo colocado. Na sequência, o Fortaleza encara o Botafogo em casa, enquanto o São Paulo, em São Januário, enfrenta o Vasco, ambos os jogos acontecem no próximo domingo.

No jogo das 20h20, foi a vez do Sport-PE, que na estreia venceu o Ceará pelo placar de 3 x 2 na Ilha do Retiro, e desembarcou no Estádio de São Januário com a moral elevada para enfrentar o Vasco da Gama, porém, o rubro-negro de Pernambuco não foi páreo para o time carioca. Não mostrou resistência e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 com Fellipe Bastos sendo autor dos gols da partida, ambos assinalados ainda no primeiro tempo onde o Vasco da Gama foi soberano.

Com o resultado, o Vasco da Gama sobe 9 posições na tabela de pontuação para se instalar na sexta colocação, inclusive superando o Esporte Clube Bahia amparado pelos critérios de desempate. Já o time pernambucano ao amargar sua primeira derrota, estacionado com três pontos, caiu sete degraus na classificação passando a ocupar neste momento a nona posição.

Na sequência da competição, o Sport-PE continua atuando fora de casa, agora embarca para Goiânia para encarar o Atlético de Goiás, outro clube recém promovido para Série A no ano passado, que na sua estreia este ano aplicou 3 x 0 no sempre afamado Clube de Regatas do Flamengo que ainda não venceu com o espanhol Torrent e ocupa a lanterna. O jogo acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio Olímpico de Goiânia. No mesmo dia, porém às 16h, o Vasco da Gama novamente no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, encara o São Paulo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO + RESULTADOS

2ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 12/08
19h15 – RB Bragantino 1 x 1 Botafogo
19h15 – Atlético-MG 3 x 2 Corinthians
19h15 – Athletico-PR 2 x 1 Goiás
20h30 – Bahia 1 x 0 Coritiba
20h30 – Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
21h30 – Fluminense 1 x 1 Palmeiras
21h30 – Ceará 1 x 1 Grêmio

QUINTA-FEIRA, 13/08
19h15 – São Paulo 1 x 0 Fortaleza
19h30 – Internacional 2 x 0 Santos
20h00 – Vasco 2 x 0 Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário