Série C: Zagueiro Kanu fará sua estreia pelo Jacuipense neste domingo

Kanu teve duas passagens pelo Vitória e defendeu a Juazeirense esse ano

Foto: Divulgação/Jacuipense

Único representante do futebol baiano no Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia no próximo domingo (09) enfrentando o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final. Anunciado durante a pandemia do coronavírus, o zagueiro Kanu fará sua estreia pelo Leão do Sisal no domingo. Por ter atuado pela Juazeirense no Campeonato Baiano, o defensor de 36 anos não pôde disputar a reta final do Estadual pelo Leão Grená. Ele falou sobre a expectativa para a estreia com a camisa do Jacupa.

 

“Já estou treinando com o grupo há uma semana. Temos um grupo forte, estou ansioso e espero estrear bem, com uma vitória. Sabemos das dificuldades do jogo. Independentemente da idade que temos, estreia sempre dá um frio na barriga, mas estou preparado, estou pronto. Se o professor Jonilson [Veloso] contar comigo, vou tentar ajudar meus companheiros com o meu melhor”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols. Deixou o Leão para defender o OH Leuven da Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. Revelado na Cabofriense, Kanu acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal e OH Leuven da Bélgica. Na última temporada, vestiu a camisa do Oeste, atuando 28 jogos. Em 2020, foi anunciado como a maior contratação da história da Juazeirense, onde atuou 7 jogos no Campeonato Baiano, mas com a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o Cancão de Fogo dispensou o elenco e Kanu pouco tempo depois acertou com o Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário