Série B 2020 começa nesta sexta com dois jogos; Vitória estreia no sábado

Cruzeiro fará no sábado seu primeiro jogo na Série B

Com aproximadamente 100 dias de atraso por conta da crise do Coronavírus, que, aliás, segue matando em uma média terrível de mil brasileiros diariamente e deve chegar nesta sexta-feira a infeliz marca de 100 MIL pessoas mortas, começa hoje à noite mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, serão 380 jogos que prometem muita emoção na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Mas uma vez o Esporte Clube Vitória será o nosso único representante na divisão que em outras épocas era chamada de divisão intermediaria.

 

Assim como em anos anteriores, a divisão será fatiada em três datas nos finais de semanas e os tradicionais jogos na terça-feira e alguns jogos na segunda-feira atendendo os interesses da TV que detém os direitos de transmissão. As novidades do ano passado do jogo único aos domingo e aos sábados às 11h foram mantidos. Porém, as datas foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol até a nona rodada.

Dois jogos abrem a competição nesta sexta-feira. Dando o pontapé inicial, o Cuiabá encara o Brasil de Pelotas, às 19h15, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, e na sequência, o Confiança que retorna à divisão após 28 anos, recebe o Paraná no Batistão, em Aracaju, às 21h30. São sete jogos no sábado, e a rodada por fim se completa com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, na manhã de domingo.

No sábado (8), destaque para o Vitória que recebe o Sampaio Corrêa, no Barradão, às 19h. Na mesma hora, o Cruzeiro fará a primeira partida de sua história na Série B. A Raposa enfrenta o Botafogo-SP, no Mineirão. Sorrindo e chorando.

Como todo o ano, oito times novos chegam para a disputa da Série B. quatro que são oriundos da Série C e outros 4 que chegam na divisão empurrados da Série A do ano passado. Subiram: Náutico, Sampaio Corrêa, Confiança e Juventude. Desceram: Avaí, Chapecoense, Cruzeiro e CSA.

1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 07/08
19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas
21h30 – Confiança x Paraná

SÁBADO, 08/08
11h00 – Juventude x CRB
16h00 – Operário-PR x Figueirense
19h00 – Cruzeiro x Botafogo-SP
19h00 – Avaí x Náutico
19h00 – Vitória x Sampaio Corrêa
21h00 – CSA x Guarani
21h00 – Ponte Preta x América-MG

DOMINGO, 09/08
11h00 – Oeste x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário