São Paulo contrata atacante e em troca cede meia-atacante ao Grêmio

São Paulo enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi

Atravessando um momento conturbado e de muita pressão pelo desempenho em campo, o São Paulo busca o reforçar o seu elenco para a sequência da temporada e nesta terça-feira (18) anunciou através do seu site oficial a contratação do atacante Luciano, que estava no Grêmio. O jogador, de 27 anos, assinou com o clube paulista até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação até o final de 2023. Em troca, o São Paulo cedeu ao Grêmio, também de forma definitiva, o meia-atacante Everton, que chegou ao Tricolor Paulista em 2018 e tinha contrato apenas até junho de 2021. Pelo clube, ele disputou 70 jogos e marcou oito gols.

 

Revelado no futebol goiano, Luciano iniciou a sua trajetória no Anápolis antes de seguir para o Atlético-GO, onde completou a formação e estreou profissionalmente. Em 2013, foi emprestado ao Avaí e despertou o interesse do Corinthians. Obteve destaque e foi campeão brasileiro em 2015, sendo convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto: conquistou a medalha de bronze e foi o artilheiro do torneio, com cinco gols.

As boas atuações chamaram a atenção do futebol europeu: em 2016, atuou pelo Leganés, da Espanha. No ano seguinte, jogou no Panathinaikos, da Grécia, e disputou a Liga Europa. Após duas temporadas, o jogador retornou ao Brasil para reforçar o Fluminense, onde viveu uma das melhores fases de sua carreira, justamente sob o comando de Fernando Diniz, em 2019: marcou 15 gols em 31 jogos, sendo o artilheiro da equipe, e foi o goleador da Copa do Brasil (cinco gols), antes de se transferir para o Grêmio.

Na temporada passada, o atleta balançou as redes 20 vezes (15 pelo Fluminense e cinco pelo Grêmio), em 51 jogos. Recentemente, o atacante fez o gol que garantiu os gremistas na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, que resultou na conquista sobre o Internacional.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário