Roger discorda que Bahia foi acuado pelo Bragantino e nega ter recuado time

"Não vi uma equipe recuada. São estratégias diferentes", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu, mas venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (16), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com Juninho, recuou demais tentando administrar o resultado e acabou sofrendo o empate com Léo Ortiz, porém, correu atrás do prejuízo nos minutos finais e marcou com outro zagueiro, Ernando, aos 47 minutos da etapa final. No entanto, em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado foi questionado se recuou o time, mas negou e discordou que a equipe baiana tenha sido acuada pelos visitantes.

 

“Não vi uma equipe recuada. São estratégias diferentes. O adversário em algum momento vai tomar o controle e teremos que marcar em bloco mais baixo. Não concordo que a equipe foi acuada. Tivemos a estratégia de contra-atacar e não conseguimos explorar as costas do adversário”, disse.

“Como time, em alguns momentos, precisamos saber sofrer o jogo. Significa entender o jogo, usar as costas do adversário com velocidade. Quando conseguimos, chegamos no gol adversário com número de jogadores suficiente para tentar o segundo gol. Em outros, acabamos, de certa forma, empurrados pelo adversário, e precisamos saber sofrer o jogo. Não vamos jogar só no campo adversário. A gente não vai jogar só em posse, temos que saber alternar em bloco mais alto e mais baixo. A medida que os jogadores vão cansando, a pressão mais alta fica mais prejudicada. Aí a gente lança mão do banco para tentar manter a mesma força ofensiva dentro do campo adversário.”

Roger também parabenizou Ernando pelo gol. “Ernando foi premiado com uma bela partida. Gol nos acréscimos. A gente se habituou a entender, nesse um ano e meio, que com o Bahia não se deve desistir nunca. Sei que ele deu um depoimento emocionado, tem alguns familiares hospitalizados com Covid. Importante que o torcedor saiba que o jogador não é máquina. Dentro dessa conjuntura que a gente vive, também estamos muito ansiosos e preocupados”

Após dois jogos atuando dentro de casa, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, o Esporte Clube Bahia agora fará um tour fora de Salvador, primeiro enfrentando o São Paulo de Fernando Diniz, na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, e no próximo domingo (23) reencontra o Ceará de Guto Ferreira, às 18h, na Arena Castelão. O Esquadrão só voltará a jogar na capital baiana no dia 29 de agosto, contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, às 19h, no Estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada. Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos, já que não entrou em campo pela 1ª rodada, contra o Botafogo, devido a final do Campeonato Baiano. Esse jogo ainda será remarcado pela CBF.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário