Reviravolta: GLOBO impede na justiça transmissões dos jogos pela Turner

TV Globo ganhou na noite desta quarta-feira (12) uma liminar

Como estava previsto, o Campeonato Brasileiro da Série A este ano teríamos batalhas dentro das quatro linhas e também com os homens de paletós e gravatas nos tribunais da justiça COMUM. Depois de perder o primeiro round e uma reviravolta a TV Globo ganhou na noite desta quarta-feira (12) uma liminar que impede a Turner de transmitir jogos do Brasileirão 2020. A ação foi realizada em segunda instância na Justiça do Rio de Janeiro. Com a liminar concedida, a empresa norte-americana não poderá transmitir as partidas de clubes que possuem contrato com a TV Globo.

 

Sendo assim, o duelo entre Coritiba e Flamengo, programado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, não será transmitido pela Turner. Este seria o primeiro jogo transmitido pela empresa norte-americana já com a Lei do Mandante.

Na primeira instância, a Justiça do Rio de Janeiro havia concedido liminar à Turner, que se baseava na Lei do Mandante para transmitir jogos em que os clubes com quem tinha contrato tivessem os mandos de campo. Caso do Coxa. Entretanto, o Verdão também possui vínculo com a TV Globo. A Turner utilizou a Lei do Mandante e escolheu 13 jogos para serem transmitidos. Logo em seguida, o número foi reduzido para 11. Com a nova liminar, nenhuma partida dos clubes que possuem contrato com a TV Globo poderá ser transmitida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário