“Vitória demonstrou um espírito de quem vai brigar pela primeiras posições”

"foi uma equipe muito aguerrida", exaltou o treinador após empate

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória vem fazendo um bom início de Série B e nesta sexta-feira, somou mais um ponto precioso fora de casa, ao empatar em 3 a 3 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, com gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. O Leão saiu na frente com Mateusinho, mas viu a Macaca virar com gols de Neto Moura e João Paulo, porém, Léo Ceará deixou tudo igual, isso tudo em 36 minutos de bola rolando. No segundo tempo, Matheus Peixoto colocou o time paulista na frente aos 34 minutos, mas aos 44 Rafael Carioca deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-Negro segue invicto na competição, e com 5 pontos ocupa a 4ª colocação. Após a partida, o técnico Bruno Pivetti exaltou o espírito de luta e afirmou que o time demonstrou que vai brigar pelas primeiras posições.

 

“Na circunstância do jogo, foi uma equipe muito aguerrida, demonstrou um espírito de quem quer chegar, de quem vai brigar pelas primeiras posições do campeonato. Dadas as circunstâncias, é um empate que deve ser comemorado. Mas nós sabíamos que tínhamos chances de vencer. Mais um jogo em que nós demonstramos a força do nosso elenco. Porque quem entrou deu conta do recado, conseguiu elevar o nível da equipe, e nós temos jogadores qualificados o suficiente para substituir qualquer peça”, disse o treinador.

Pivetti também analisou a atuação da equipe. “Conseguimos impor o nosso controle de jogo, fomos premiados com um gol. E, depois, a equipe recuou um pouco, às vezes até de maneira subconsciente. E a gente convidou a Ponte Preta a atacar. Depois, no final do primeiro tempo, a gente reajustou e conseguimos equilibrar a partida. Já no segundo tempo, nós tivemos um nível de controle um pouquinho melhor, principalmente no final do jogo”.

Após dois jogos fora de casa, o Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (19), agora atuando dentro de casa, no Estádio Manoel Barradas, para enfrentar o Náutico, às 21h30. Para essa partida, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o volante Guilherme Rend, que recebeu o terceiro cartão amarelo em três jogos na Série B e vai cumprir suspensão automática. Seguem em recuperação: Maurício Ramos, Carlos, Van, Léo, Martín Rodríguez, Vico e Alisson Farias (machucados).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário