Novamente, Bahia é o único nordestino a vencer pela 3ª rodada da Série A

Bahia tem dois triunfos em dois jogos e ocupa o quarto lugar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Finalizada a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, desta vez, com todos os 10 jogos realizados. No sábado, foram disputados três jogos e com poucas emoções – apenas três gols. Grêmio e Corinthians ficaram no empate sem gols em Porto Alegre. No Estádio Couto Pereira, o Coritiba que vinha de derrota para o Bahia, amargou mais um revés, o terceiro em três partidas, agora para o Flamengo, por 1 a 0, com gol do meia Arrascaeta. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro no Brasileirão sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent. Fechando os jogos de sábado, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo empatou novamente, agora contra o Goiás, por 1 a 1, no Allianz Parque, ambos os gols marcados por zagueiro: Gustavo Gómez para o time paulista e Rafael Vaz para o time goiano.

 

Neste domingo (16), foram realizados outros sete jogos, e assim como na 2ª rodada, novamente o Esporte Clube Bahia foi o único clube nordestino a vencer, aplicando 2 a 1 no Red Bull Bragantino, em Pituaçu, com gols de Juninho e Ernando, o segundo aos 47 minutos do segundo tempo. O Esquadrão chegou aos 6 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a 4ª colocação, com a mesma pontuação de Vasco (2º), Internacional (3º) e Athletico-PR (5º). Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos, já que sua partida pela primeira rodada contra o Botafogo foi adiada devido a final do Campeonato Baiano.

O futebol cearense, representado por Ceará e Fortaleza, ainda não venceu na Série A. O time de Guto Ferreira, que vinha de derrota para o Sport e empate com o Grêmio, perdeu para o Atlético-MG na manhã deste domingo por 2 a 0 e ocupa o 18º lugar com um ponto, mesma pontuação do time de Rogério Ceni que vinha de duas derrotas (Athletico-PR e São Paulo), e hoje empatou sem gols com o Botafogo em plena Arena Castelão, somando o primeiro ponto e ocupando a vice-lanterna.

O Sport-PE até começou bem a Série A, vencendo o Ceará por 3 a 2 na Ilha do Retiro, porém, na sequência perdeu para o Vasco da Gama, e neste domingo arrancou um empate com o Atlético-GO aos 48 minutos do segundo tempo. Com isso, o Rubro-Negro de Pernambuco ocupa o 10º lugar com 4 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO + RESULTADOS

3ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 15/08
19h00 – Grêmio 0 x 0 Corinthians
19h30 – Coritiba 0 x 1 Flamengo
21h30 – Palmeiras 1 x 1 Goiás

DOMINGO, 16/08
11h00 – Atlético-MG 2 x 0 Ceará
16h00 – Vasco 2 x 1 São Paulo
16h00 – Bahia 2 x 1 RB Bragantino
18h00 – Fluminense 2 x 1 Internacional
19h00 – Atlético-GO 1 x 1 Sport-PE
19h30 – Fortaleza 0 x 0 Botafogo
19h45 – Santos 3 x 1 Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário