'Não podemos deixar que Artur se sobressaia', diz zagueiro do Bahia

‘Não podemos deixar que Artur se sobressaia’, diz zagueiro do Bahia

Artur se destacou pelo Bahia na temporada 2019

‘Não podemos deixar que Artur se sobressaia’, diz zagueiro do Bahia
Foto: Divulgação/Bragantino

Destaque do Esporte Clube Bahia na temporada passada com 55 jogos e 10 gols marcados, o atacante Artur hoje é uma principais peças do Red Bull Bragantino que desembolsou R$ 25 milhões para contratá-lo junto ao Palmeiras no início do ano. Esse ano, pelo time paulusta, ele tem 14 jogos e 3 gols, todos eles marcados no Campeonato Paulista. No próximo domingo, Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio de Pituaçu pela terceira rodada da Série A, e o jogador de 22 anos enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde sua saída. Em entrevista no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira, o zagueiro Juninho falou sobre o reencontro com Artur e frisou que é preciso estar focado para impedir que o atacante se destaque em campo.

 

“Temos que tratar como rival, porque a gente sabe da qualidade que ele tem. Temos que focar bem para poder se sair bem e não deixar que ele se sobressaia sobre nós.”

Juninho não espera um jogo fácil com o RB Bragantino. “Depende da intensidade que mantiver dentro de campo, porque nenhum jogo do Brasileiro é fácil, então a gente tem que entrar atento para tornar um jogo fácil, mas para isso vai ter que correr do início ao fim.”

No Esquadrão, Artur atuou 55 partidas e marcou 10 gols. Com 58 assistências para finalização, o meia-atacante foi o 5º atleta que mais deu passes para seus companheiros concluírem em gol no Campeonato Brasileiro 2019 o líder do fundamento no time comandado pelo técnico Roger Machado. No Brasileirão, apenas Carlos Sánchez (81), do Santos, Dudu, do próprio Palmeiras (75), Éverton Ribeiro (75), do Flamengo, e Cazares (65), do Atlético Mineiro, criaram mais chances. Além disso, Artur estufou as redes sete vezes no Brasileirão, terminando como o vice-artilheiro do Bahia atrás somente de Gilberto, principal goleador com 14.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com