‘Não podemos deixar que Artur se sobressaia’, diz zagueiro do Bahia

Artur se destacou pelo Bahia na temporada 2019

Foto: Divulgação/Bragantino

Destaque do Esporte Clube Bahia na temporada passada com 55 jogos e 10 gols marcados, o atacante Artur hoje é uma principais peças do Red Bull Bragantino que desembolsou R$ 25 milhões para contratá-lo junto ao Palmeiras no início do ano. Esse ano, pelo time paulusta, ele tem 14 jogos e 3 gols, todos eles marcados no Campeonato Paulista. No próximo domingo, Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio de Pituaçu pela terceira rodada da Série A, e o jogador de 22 anos enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde sua saída. Em entrevista no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira, o zagueiro Juninho falou sobre o reencontro com Artur e frisou que é preciso estar focado para impedir que o atacante se destaque em campo.

 

“Temos que tratar como rival, porque a gente sabe da qualidade que ele tem. Temos que focar bem para poder se sair bem e não deixar que ele se sobressaia sobre nós.”

Juninho não espera um jogo fácil com o RB Bragantino. “Depende da intensidade que mantiver dentro de campo, porque nenhum jogo do Brasileiro é fácil, então a gente tem que entrar atento para tornar um jogo fácil, mas para isso vai ter que correr do início ao fim.”

No Esquadrão, Artur atuou 55 partidas e marcou 10 gols. Com 58 assistências para finalização, o meia-atacante foi o 5º atleta que mais deu passes para seus companheiros concluírem em gol no Campeonato Brasileiro 2019 o líder do fundamento no time comandado pelo técnico Roger Machado. No Brasileirão, apenas Carlos Sánchez (81), do Santos, Dudu, do próprio Palmeiras (75), Éverton Ribeiro (75), do Flamengo, e Cazares (65), do Atlético Mineiro, criaram mais chances. Além disso, Artur estufou as redes sete vezes no Brasileirão, terminando como o vice-artilheiro do Bahia atrás somente de Gilberto, principal goleador com 14.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário