Jacuipense e Manaus fazem tira-teima no próximo sábado pela Série C

Jacuipense e Manaus se enfrentaram pela semifinal da Série D 2019

Foto: Janailton Falcão/Maobee

O Esporte Clube Jacuipense, único representante da Bahia no Campeonato Brasileiro da Série C, é o lanterna do Grupo A, porém, junto com o Imperatriz do Maranhão jogou apenas uma partida, enquanto os demais já vão para a terceira partida. O time baiano não enfrentou do clube maranhense que solicitou o adiamento da partida, que aconteceria no último sábado no estádio Frei Epifânio, por problemas relacionados com a crise da Covid-19. No jogo de estreia, a Jacuipense dentro de casa, perdeu para o Remo de Belém do Pará pelo placar de 2 x 1. O time paranaense é o líder do Grupo A e único com aproveitamento de 100%.

 

No próximo sábado, a Jacuipense atuando no Estádio de Pituaçu, enfrenta o Manaus que conquistou o acesso com vice-campeão da Série D 2019 perdendo na final para o Brusque de Santa Catarina. Jacuipense e Ituano formaram o quarteto do acesso na ocasião

O duelo entre Jacuipense e Manaus é uma espécie de “tira-teima”. Isso porque, o time baiano enfrentou o mesmo Manaus no ano passado, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo, no em Riachão terminou com um empate em 1 a 1. No jogo de volta, na Arena da Amazônia, o Manaus venceu por 1 a 0, garantindo vaga na final do campeonato.

Um ano depois, um dos protagonistas da campanha histórica do Manaus FC em 2019 segue como titular absoluto. O goleiro Jonathan conhece bem o adversário e sabe que o páreo vai ser duro.

“A expectativa para este jogo é muito boa. Estamos tendo uma semana muito produtiva. Sabemos que vamos ter um adversário muito forte pela frente. Mas estamos bem preparados e isso nos dá confiança. Se Deus quiser vamos buscar esses três primeiros pontos para o Manaus. Vamos dar tudo para sair de campo com a primeira vitória”, comenta o “Paredão” em entrevista ao site oficial do time amazonense.

O Manaus está na quinta posição da tabela do grupo A com dois pontos marcados, após empatar em 1 a 1 contra o Vila Nova (GO) e em 0 a 0 diante do Botafogo da Paraíba.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário