Ídolo do Bahia, Nonato anuncia pré-candidatura a vereador em Aparecida

Ídolo do Bahia, Nonato anuncia pré-candidatura a vereador em Aparecida

Nonato defendeu recentemente o Vitória da Conquista

Ídolo do Bahia, Nonato anuncia pré-candidatura a vereador em Aparecida
Foto: Luciana Flores

Revelado no Esporte Clube Bahia onde fez história e se tornou um dos grandes ídolos e xodó da torcida, o atacante Nonato recentemente defendeu o Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, o que deve ter sido sua despedida do futebol. Nesta terça-feira, através de publicação nas redes sociais, o centroavante anunciou sua pré-candidatura a vereador na cidade de Aparecida de Goiânia, onde é muito popular e teve passagens vestindo a camisa da Aparecidense. O atleta afirmou que espera honrar a população aparecidense com muitos benefícios, principalmente na área do esporte.

 

“Muitos me perguntaram se era verdade e é sim estou muito feliz por esse convite , hoje sou pré-candidato a vereador por essa cidade querida Aparecida de Goiânia, espero poder honrar essa população Aparecidense com muitos benefícios principalmente na minha área do esporte. Agradeço também ao meu grande amigo @diegoexquece por aceitar o convite e esta trabalhando junto comigo nessa nova jornada . Espero muito poder contar com ajuda de vocês.”

Raimundo Nonato de Lima Ribeiro nasceu em 5 de julho de 1979. Tricampeão Baiano e bicampeão da Copa do Nordeste pelo Bahia, Nonato ocupa as duas primeiras posições como maior artilheiro do clube em uma temporada no século XXI. Em 2002, marcou 35 gols; em 2001, 34. Gilberto, que foi o grande goleador do tricolor em 2019, fez 29 gols, igualando a marca de Kieza. Goleador nato, ele é o sétimo maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols marcados, foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, e artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols.

Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coreia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC e FC Seoul. Retornou ao Brasil para defender o Goiás e após uma breve passagem pelo Fortaleza, acertou sua volta ao Bahia, em 2007, participando do momento mais difícil da história do clube: no segundo ano na Série C. Ao todo, marcou 19 gols somente naquele ano e ajudou o Tricolor a subir de divisão. Esse ano, retornou ao futebol baiano para vestir a camisa do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano. Nonato tem apenas três gols a menos do que o sexto maior artilheiro do Bahia, Marcelo Ramos. Sua última passagem pelo Tricolor Baiano foi em 2007.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com