Ex-Vitória vira alvo de donos do Manchester City e Jacuipense pode lucrar

Wesley defendeu o Vitória na temporada 2019 e foi titular na Série B

O atacante Wesley, que defendeu o Esporte Clube Vitória na temporada passada emprestado pelo Palmeiras, pode trocar o Brasil pela Inglaterra ainda esse ano. De acordo com informação do site Globoesporte, o jogador de 21 anos recebeu uma sondagem do City Football Group, grupo que administra vários clubes, entre eles o Manchester City, onde atua o ex-palmeirense Gabriel Jesus. O clube paulista já foi informado do interesse e que poderá receber uma proposta em breve. Segundo a diretoria, não houve contato oficial, e sim uma comunicação por parte do empresário Paulo Pitombeira, representante do atleta.

 

O Palmeiras tem 70% de seus direitos econômicos, sendo o restante do Esporte Clube Jacuipense, clube pelo qual atuou até 2016. Ainda de acordo com a publicação, a intenção do Grupo City é colocá-lo inicialmente no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, um dos clubes recém-adquiridos pela companhia e que fechou com o jovem lateral-esquerdo Caio Roque, do Flamengo. A empresa, que faz parte do Grupo Unido de Investimento e Desenvolvimento de Abu Dhabi, é dona também do New York City (Estados Unidos), Girona (Espanha), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão) e Torque (Uruguai).

Wesley tem 21 anos e sempre foi tratado como um atleta de muito potencial das divisões de base do Palmeiras. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018, sendo um dos principais destaques do time, inclusive, marcando gol na final contra o Vitória no Estádio Manoel Barradas. Sem espaço no elenco principal do Verdão, foi emprestado ao Vitória em 2019 e foi titular da equipe rubro-negra, marcando 5 gols em 28 jogos. Com o bom desempenho, retornou ao Palmeiras no início deste ano para ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e vem recebendo chances com o treinador.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*