Ex-meia Elano é anunciado como novo técnico de clube da Série B

Elano teve duas passagens como interino no Santos

Foto: André Durão

Nesta quinta-feira (27), o Figueirense anunciou o nome do seu novo técnico para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do ex-meia Elano, que chega para substituir Márcio Coelho, demitido após a eliminação na Copa do Brasil. A equipe catarinense está na 12ª posição da Série B com quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas). O contrato de Elano com o Figueira vai até o encerramento da Série B e a estreia será no sábado, contra o Confiança, no estádio Orlando Scarpelli.

 

Elano teve duas passagens como interino no Santos e fez seu primeiro trabalho efetivo na Inter de Limeira. No Campeonato Paulista deste ano, foram 14 jogos, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Em três passagens pelo Santos nos tempos de jogador, Elano vestiu a camisa do alvinegro em 321 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros em 2002 e 2004, o meia já foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e campeão paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016. Além do Peixe, o meia também defendeu Inter de Limeira, Guarani, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Flamengo, Grêmio e Chennaiyin FC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário