Equilíbrio marca histórico de confrontos entre Bahia e São Paulo

Times estão empatados número de triunfos no histórico de confrontos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (20), São Paulo e Bahia se enfrentam às 20h, no Estádio do Morumbi, pelo complemento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tem algo em comum, não estão convencendo dentro de campo e os seus treinadores estão sob questionamentos, porém, o Esquadrão soma dois triunfos nos dois primeiros jogos (contra Coritiba e Red Bull Bragantino), algo que não conseguia desde 1986, e com 100% de aproveitamento ocupa a 4ª colocação. Já o time paulista, que também disputou dois jogos, soma 3 pontos da vitória sobre o Fortaleza na 1ª rodada. Na rodada passada, perdeu para o Vasco e acabou vendo a torcida protestar.

 

O histórico de confrontos entre São Paulo e Bahia aponta bastante equilíbrio. De 1968 até 2019, os times se enfrentaram 43 vezes, com 15 triunfos para cada lado e 13 empates. Considerando apenas o Brasileirão, foram 35 partidas, com 12 vitórias do time paulista, 12 empates e 11 triunfos do Esquadrão. Atuando em solo paulista, o Bahia venceu apenas 4 dos 19 jogos. O São Paulo venceu 10 e empatou 5. Em Salvador, por sua vez, a vantagem é do Tricolor Baiano que venceu 11 das 24 partidas, perdeu 5 e empatou 8.

O retrospecto recente é favorável ao Bahia que vem de quatro jogos sem perder para o São Paulo. Em 2019, o Esquadrão empatou em 0 a 0 no primeiro turno e venceu por 1 a 0 no segundo turno do Campeonato Brasileiro. As equipes também duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o time de Roger Machado levou a melhor vencendo os dois jogos, 1 a 0 no Morumbi e 1 a 0 na Arena Fonte Nova, se classificando para as quartas de final quando acabou eliminado pelo Grêmio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário