Emocionado, zagueiro do Bahia dedica gol a primos internados com Covid

"Pedi a Deus que me honrasse com o gol", disse o zagueiro Ernando

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Autor do gol que deu o triunfo ao Esporte Clube Bahia neste domingo, por 2 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, o zagueiro Ernando deixou o campo bastante emocionado, não somente pelo gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, mas também por um drama pessoal que está passando fora dos gramados. Em entrevista à TV Bahia, o defensor revelou que tem dois primos internados na UTI por Covid-19 e fez uma homenagem aos dois. Além disso, externou seu sentimento com os mais de 100 mil mortos no Brasil pelo coronavírus.

 

“Pedi a Deus que me honrasse com o gol. Tenho dois primos na UTI com Covid, em estado grave e queria fazer essa homenagem a eles. Tentamos dentro de campo fazer nosso papel, mas não podemos deixar de nos solidarizar com o que está acontecendo. Meus sentimos aos familiares dos mais de 100 mil que já morreram no Brasil. Que possamos ter esperança de dias melhores”, declarou o zagueiro.

Com o triunfo, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento, chega aos 6 pontos e assume o 5º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos, já que teve o jogo contra o Botafogo pela 1ª rodada adiado devido a final do Campeonato Baiano.

Após dois jogos atuando dentro de casa, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, o Esporte Clube Bahia agora fará um tour fora de Salvador, primeiro enfrentando o São Paulo de Fernando Diniz, na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, e no próximo domingo (23) reencontra o Ceará de Guto Ferreira, às 18h, na Arena Castelão. O Esquadrão só voltará a jogar na capital baiana no dia 29 de agosto, contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, às 19h, no Estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada. Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos, já que não entrou em campo pela 1ª rodada, contra o Botafogo, devido a final do Campeonato Baiano. Esse jogo ainda será remarcado pela CBF.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário