Em jogo cheio de gols, Vitória empata com a Ponte Preta e entra no G4

Vitória volta a jogar em casa na próxima quarta-feira, contra o Náutico

(Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada nesta sexta-feira com três jogos, sendo que dois deles já foram finalizados. No mais importante deles para nós, os torcedores baianos, o Esporte Clube Vitória atuando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, arrancou OUTRO ponto precioso quando empatou em 3 x 3 com a Ponte Preta em uma partida praticamente desenvolvida no primeiro tempo e resolvida só na etapa complementar. E assim, o Leão segue invicto na competição, além disso, ampliou uma freguesia de nunca perder para o time paulista considerando o retrospecto das disputas do Campeonato Brasileiro da Série B – agora são sete jogos com 5 triunfos do Leão e dois empates. A última derrota do time baiano para a Ponte foi em 2016, por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão da Série A.

 

Com o resultado, o Leão sobe inicialmente um degrau na tabela de pontuação e acessa o G4 pela primeira vez assentado na cadeira de numero quatro. Agora com cinco pontos, o Leão superou o Cuiabá que teve seu jogo contra o CSA adiado e pode superar também o Paraná Clube caso seja derrotado pelo Juventude. O jogo está no intervalo registrado um triunfo parcial do Paraná pelo placar de 2 x 1.

Primeiro tempo eletrizante com o Vitória abrindo o placar logo aos sete minutos com Mateusinho aproveitando de rebote dele mesmo. Após o gol a Ponte Preta reagiu, foi para cima e virou a partida com gols quase em seqüência de Neto Moura e João Paulo, no entanto, o Leão não se abateu e com Léo Ceará aproveitando uma vacilada do zagueiro Rayan empatou a partida. No segundo tempo, o jogo perdeu a pegada inicial, caiu de produção, no entanto, o equilíbrio foi mantido a disputa com a Ponte Preta fazendo o terceiro, mais novamente o Leão reagiu e novamente empatou o jogo.

O Campeonato Brasileiro da Série B terá sequência já na próxima semana que excepcionalmente terá jogos em quase todos os dias. Iniciando na segunda-feira e sendo finalizada na quinta-feira e a rodada seguinte já começa na sexta-feira, isto para tentar recuperar o tempo perdido por conta da crise do coronavírus que achatou adiou o inicio da competição e como consequência, achatando as datas. O próximo compromisso do Leão acontece na próxima quarta-feira (19) quando enfrenta o Náutico às 21h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

No outro jogo da noite, já finalizado, o América-MG ficou no empate em 1 a 1 com o Operário de Ponta Grossa, atuando no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O Coelho abriu o placar com Juninho e vencia até os 48 minutos, quando Julinho marcou para o Fantasma nos acréscimos e deixou tudo igual no duelo que abriu terceira rodada. Com o empate, o time mineiro vai a quatro pontos e fica na sexta colocação na tabela, enquanto a equipe paranaense segue invicto na competição e vai a cinco pontos, com uma vitória e dois empates. O América agora enfrenta o Juventude, fora de casa, enquanto o Operário encara o CSA, no Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 3 x 3 Vitória
Série B – 3ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 14/08/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF-RS)
Gols – No primeiro tempo: Mateusinho (aos seis), Neto Moura (aos 28), João Paulo (aos 33) e Ceará (aos 36); no segundo tempo, Matheus Peixoto aos 34 e Rafael Carioca aos 44.

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan (Luizão) e Ernandes; Neto Moura, Luis Oyama, João Paulo e Camilo (Moisés); Osman (Matheus Peixoto) e Zé Roberto. Técnico: João Brigatti

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado (Jordy Caicedo) e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade (Jean) e Fernando Neto; Eduardo (Felipe Garcia), Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará (Marcelinho). Técnico: Bruno Pivetti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário