Dupla ex-Bahia marca e evita derrota do Confiança na estreia da Série B

Confiança perdeu para o Paraná na estreia da Série B 2020

Foto: Osmar Rios

Finalmente foi aberta nesta sexta-feira mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B com a realização de dois jogos. Cuiabá e Brasil de Pelotas deram o pontapé inicial às 19h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, na primeira competição nacional a voltar após a paralisação por conta da lamentável crise do coronavírus, e por isto repleta de protocolos de segurança e higiene, e sem a presença de público. No entanto, a abertura frustrou as torcidas de ambas as equipes pelo empate em 0 x 0 em um jogo de pouca movimentação ofensiva.

 

Na sequência da competição, o Grêmio Esportivo Brasil encara a Ponte Preta, em jogo agendado para a próxima terça-feira, às 19h15,  agora atuando no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas. No mesmo dia, porém, às 21h, no Estádio Independência, em Minas Gerais, o Cuiabá comandado pelo baiano Marcelo Chamusca enfrenta o América-MG.

O outro jogo da noite marcou a estreia do Confiança, que retornou à Série B após 28 anos. A última participação havia sido na edição de 1992, quando a competição tinha outro sistema de disputa, com 32 clubes divididos em 4 grupos, onde todos jogavam entre si em dois turnos. Na chave B, o Confiança era único representante do estado. No total, a equipe proletária disputou 14 jogos, dos quais venceu cinco, empatou três e saiu derrotado em seis oportunidades. O Dragão venceu todas as partidas jogando em seus domínios.

Nesta sexta-feira, atuando no Estádio Estadual Lourival Baptista, mais conhecido como Batistão, em Aracaju-SE, o semifinalista da Copa do Nordeste 2020 arrancou um empate com o Paraná Clube nos minutos finais, pelo placar de 2 a 2. O primeiro gol da Série B 2020 foi marcado pelo meia Renan Bressan, aos 45 minutos do primeiro tempo. O time paranista ampliou com Gustavo Mosquito, aos 18 minutos da etapa final. Porém, o Confiança reagiu e diminuiu com o volante Danilo Pires, aquele com passagem pelo Bahia em 2016, anotando aos 26 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota. Outro ex-tricolor, o atacante Iago, que passou pelo futebol baiano na temporada passada, entrou no decorrer do segundo tempo e aos 49 minutos sacramentou o empate. Foi o primeiro gol dele com a camisa do time sergipano em 9 jogos.

Na próxima rodada, o Confiança visita o Botafogo-SP, terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Paraná, por sua vez, recebe na Vila Capanema o Avaí, terça, às 20h30.

1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 07/08
19h15 – Cuiabá 0 x 0 Brasil de Pelotas
21h30 – Confiança 2 x 2 Paraná

SÁBADO, 08/08
11h00 – Juventude x CRB
16h00 – Operário-PR x Figueirense
19h00 – Cruzeiro x Botafogo-SP
19h00 – Avaí x Náutico
19h00 – Vitória x Sampaio Corrêa
21h00 – CSA x Guarani
21h00 – Ponte Preta x América-MG

DOMINGO, 09/08
11h00 – Oeste x Chapecoense

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*