De saída do Vitória: Empresário confirma ida de atacante para o Santa Cruz

Negueba pertence ao Globo e vai ser emprestado ao Santa Cruz

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Alvo do Santa Cruz desde o final do ano passado, o atacante Negueba está perto de oficializar sua saída do Esporte Clube Vitória. A novela vem rolando há algumas semanas e sempre com um novo capítulo, desta vez, com o empresário do atleta confirmando que tem tudo acertado com o clube pernambucano e falta só o jogador viajar para se apresentar ao novo clube. O jogador de 20 anos estava emprestado pelo Globo FC ao Vitória e vai ser repassado ao Santa também por empréstimo até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Negueba ficou perto de assinar em definitivo com o Leão no início do ano com um vínculo de cinco anos, no entanto, o clube baiano decidiu prorrogar o empréstimo por mais uma temporada e manter a opção de compra ao final do contrato.

 

Esse ano, o atleta atuou quatro jogos pelo time sub-23 no Baianão. Pela equipe principal, fez apenas um jogo em 2019, pela Série B. “Já está tudo certo. Agora é só viajar. No mais tardar, quinta-feira ele estará em Recife”, afirmou Sandro Duarte, empresário do jogador ao ge.

Natural de Ceará-Mirim (RN), Luiz Henrique Soares Firmino foi revelado nas divisões de base do Globo-RN e acumula passagens pelo Força e Luz-RN e Fortaleza. Em 2019, se destacou pelo Globo-RN nas disputas do Campeonato Potiguar e da Série C, atuando 26 jogos e marcando 12 gols. Foi contratado pelo Vitória no segundo semestre de 2019, porém, atuou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Londrina. Em 2020, foi incorporado ao grupo sub-23 para disputa do Campeonato Baiano. Sob o comando de Agnaldo Liz, Negueba disputou quatro partidas (três saindo do banco e uma como titular). Não marcou gol. No retorno do futebol, atuou apenas mais um jogo.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*