Com expectativa crescente, Vitória encara a Ponte Preta hoje às 20h30 pela Série B

Ponte Preta até agora conquistou apenas um ponto em seis possíveis

Considerando a expectativa reduzida pela ausência de investimento no futebol, o Esporte Clube Vitória vem conduzindo o começo do Campeonato Brasileiro da Série B de forma positiva. São dois jogos concluídos e quatro pontos conquistados, e hoje à noite completa a turnê de dois jogos fora de casa enfrentando a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela terceira rodada da divisão intermediaria agendado para às 20h30. O adversário ainda que tradicional não é capaz de produzir preocupações adicionais neste momento mesmo atuando em Campinas. A Ponte Preta até agora conquistou apenas um ponto em seis possíveis na competição. Perdeu inicialmente em casa para o América-MG e na última rodada empatou em 1 x 1 com o Brasil-RS, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

 

Outro jogo duro, assim como os demais, no entanto, bem longe de descartar um desejado triunfo rubro-negro longe de casa para ir aos poucos e de forma continuada reconquistando a confiança do torcedor do Leão que acumulou derrotas e incertezas nos últimos dois anos. Como em anos anteriores, a Série B segue disputadíssimas, após duas rodadas realizadas apenas um clube obteve 100% de aproveitamento, o Leão está inserido em quinto lugar com quatro pontos, a mesma pontuação dos integrantes do G4, Cuiabá, Operário e Paraná Clube, o clube sonha até assumir a liderança isolada na hipótese desejada de um triunfo ainda que simples se somado a tropeços dos adversários.

Para o jogo o técnico Bruno Pivetti não contará com os atacantes Alisson Farias e Vico, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico do clube. Mateusinho e Felipe Garcia aparecem como candidatos para ocupar os espaços. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral direito Van continuam em tratamento médico ainda sem previsão de retornos. Os atletas são considerados titulares, porém, ainda não estrearam na Série B. O Leão deve jogar com: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Felipe Garcia, Mateusinho e Léo Ceará.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Vitória
Série B – 3ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 14/08/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF-RS)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário