Com ajuda do VAR, Flamengo empata na abertura da 4ª rodada da Série A

Bahia entra em campo só na quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Foi aberta nesta quarta-feira os jogos 4ª rodada do Campeonato Brasileiro que no total terá sete jogos sendo que dois deles já foram finalizados. No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho empatou em 1 x 1 com o Flamengo, dando indícios que o time carioca deste ano está muito longe do que foi no ano passado quando comando pelo português Jorge Jesus. O atacante Pepê marcou para os gaúchos aos 44 minutos ainda do primeiro tempo, enquanto o Flamengo com ajuda do VAR empatou através de penalidade máxima batida e convertida pelo atacante Gabriel quebrando um jejum de sete jogos sem marcar. A tecnologia ajudou o árbitro a ver o toque na mão do zagueiro gremista dentro da área.

 

O time gaúcho segue sem perder depois do retorno do futebol. Se contar o desempenho antes da paralisação, agora são 14 partidas sem derrota. Na última vez em que Grêmio e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, o time carioca aplicou uma goleada de 5 a 0 na equipe de Renato Portaluppi, em jogo pela semifinal da Libertadores.

Com resultado, o Grêmio agora com seis pontos é mantido na sexta posição. Já o Flamengo, contabiliza 4 pontos, porém está sendo superado pelo Fortaleza que segue vencendo o Goiás, e cai para a décima terceira posição até o complemento da rodada

Na sequência da competição, o Grêmio outra vez no Rio de Janeiro, agora no Estádio de São Januário, enfrenta o também invicto Vasco da Gama às 16h. No mesmo dia, porém, ás 11h o Flamengo reedita o clássico carioca encarando o Botafogo.

No outro jogo das 19h15, o Red Bull Bragantino – que vinha dois empates seguidos e na última rodada de uma derrota para o Esporte Clube Bahia – venceu por 2 a 1 o Fluminense, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O atacante Alerrandro abriu o placar para o time paulista, o meia Nenê deixou tudo igual, mas o atacante Luis Phelipe decretou o triunfo do time paulista. Com o resultado, o Bragantino chega aos 5 pontos e salta para o oitavo lugar na tabela de classificação, enquanto o Tricolor Carioca com 4 pontos cai para o 11º lugar.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 19/08
19h15 – Flamengo 1 x 1 Grêmio
19h15 – Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense
19h30 – Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras
20h30 – Internacional x Atlético-GO
20h30 – Goiás x Fortaleza
21h30 – Botafogo x Atlético-MG
21h30 – Corinthians x Coritiba

QUINTA-FEIRA, 20/08
19h15 – Sport-PE x Santos
20h00 – São Paulo x Bahia
20h00 – Ceará x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário