Cinco times seguem invictos e dois ainda não sofreram gol na Série B

Chapecoense venceu o Guarani nesta segunda na Arena Condá

Foto: Márcio Cunha/ACF

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que começou na sexta-feira, foi encerrada nesta segunda (24) com um jogo isolado, é claro, lembrando que Brasil de Pelotas x Sampaio Corrêa foi adiado por conta dos casos de coronavírus. Hoje à noite, a Chapecoense venceu o Guarani, por 2 a 0, na Arena Condá, com gols dos atacantes Aylon e Anselmo Ramon, este segunda com passagem pelo Esporte Clube Vitória na temporada passada. O time de Campinas, que jogou com 10 por conta da expulsão de Igor Henrique, teve dois pênaltis a seu favor, porém, perdeu ambos, primeiro com Waguininho parando em defesa de João Ricardo e depois Giovanny parando na trave. Com a vitória, o time catarinense chegou aos 10 pontos dos 12 possíveis já que tem um jogo a menos que os demais, e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Paraná Clube que tem 11.

 

A Chapecoense é um dos cinco times ainda invictos na Série B, ao lado de Paraná, Cuiabá, Operário e Vitória. Além disso, o Verdão de Chapecó junto com o Cuiabá são os únicos que ainda não sofreram gol na competição. Curiosamente, das cinco equipes que ainda não perderam, quatro delas figuram no G-4 e apenas o Vitória está fora. Já o Guarani, assim como no ano passado, mostra que novamente vai brigar contra o rebaixamento. O Bugre é o 16º com pontos (1 vitória e 4 derrotas).

Na próxima rodada, a Chapecoense vai defender sua posição na tabela de pontuação contra outro integrante do G4, o vice-líder Cuiabá, em um genuíno duelo de seis pontos. O jogo acontece já na próxima sexta-feira na Arena Pantanal, às 20h30, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, abrindo os jogos da sexta rodada da segunda divisão. Já o Guarani de Campinas, buscando sair das últimas posições, enfrenta também na sexta-feira, porém, às 21h30, o Náutico em jogo programado para o Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas.

Um dos invictos, o Esporte Clube Vitória, que estreou vencendo, emplacou quatro empates em sequência, deixando o G-4 e caindo para o 9º lugar. O Leão dá uma pausa na Série B e nesta quarta-feira enfrenta o Ceará, às 21h30, no Barradão, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro só volta a campo pela segundona no sábado, às 16h30, contra o Paraná Clube, no Estádio Manoel Barradas.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO + RESULTADOS

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 21/08
19h15 – América-MG 2 x 1 Oeste
21h30 – Ponte Preta 2 x 1 CSA

SÁBADO, 22/08
11h00 – Avaí 0 x 2 Cuiabá
16h30 – Botafogo-SP 0 x 1 Figueirense
16h30 – Náutico 3 x 3 Juventude
19h00 – CRB 2 x 2 Vitória

DOMINGO, 23/08
11h00 – Paraná 0 x 0 Operário
Brasil-RS x Sampaio Corrêa (adiado)
18h00 – Confiança 1 x 1 Cruzeiro

SEGUNDA, 24/08
20h00 – Chapecoense 2 x 0 Guarani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário