Ceará, próximo adversário do Bahia, perde em casa e segue sem vencer no Brasileiro.

Vasco chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança da Série A

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada ontem com sete jogos, tem seqüência e conclusão nesta quinta-feira com a realização de três jogos na noite desta quinta-feira. Todos já finalizados. Em Pernambuco, o Sport-PE fracassou. O time enfrentou e foi derrotado pelo Santos pelo placar de  1 a 0, com golaço anotado pelo atacante Marinho aos 30 minutos do segundo tempo com chute colocado de fora da área. Essa foi à terceira partida do SPORT sem vitória, anteriormente havia perdido com o Vasco por 2 x 0 e arrancou o empate em 1 x 1 com o Atlético-GO, enquanto o Santos emplacou sua segunda vitória em seqüência.

 

Com o resultado, o Santos contabiliza sete pontos e sobe três posições da tabela de pontuação e agora é o quinto colocado. Na seqüência, o time paulista encara o Palmeiras no clássico paulista programado para o próximo Domingo (23) às 16h no Estádio do Morumbi. Já o Sport-PE, com a derrota, estagnado com 4 pontos desce 5 degraus na tabela e despenca para a décima quinta posição. Na próxima rodada, o time pernambucano novamente na Ilha do Retiro enfrenta o São Paulo às 19h também do próximo Domingo.

Logo após, agora no Estádio Castelão em Fortaleza, Ceará adversário do Esporte Clube Bahia no próximo Domingo encarou o Vasco da Gama em grande fase. O time carioca desembarcou na capital cearense carregando a moral de quem conquistou dois triunfos em seqüência, ambos atuando dentro do Estádio São Januário, enquanto o Ceará do técnico Guto Ferreira buscava a sua primeira vitória na competição e fracassou.

Porém, quando a bola rolou tivemos de um jogo bem abaixo do frio com raríssima movimentação ofensiva com os goleiros Fernando Prass e Fernando Miguel praticamente assistindo o jogo como privilegiados pela falta de objetividade de ambas as equipes no primeiro tempo. No segundo ainda que a qualidade técnica não tenha melhorado, o Vasco da Gama mostrou mais eficiência e venceu pelo placar de 3 x 0 com gols marcados Germán Ezequiel Cano, Lucas Ribamar  e Felipe Bastos, este último com um chute fantástico de fora da área.

Placar perfeito para os cariocas que mantém o embalo e 100% de aproveitamento e péssimo para o Ceará que segue vencer na competição indicando que vai sofrer como nos anos anteriores. Com o resultado, o Vasco alcança a liderança com 9 pontos, a mesma do Internacional, porém assumiu a liderança pelos critérios desempate com um jogo a menos. O Ceará segue na décima oitava posição.

Na sequência da competição, o Vasco da Gama agora no Estádio São Januário no Rio de Janeiro encara o Grêmio de Porto Alegre em jogo agendado para o próximo Domingo (23) às 16h. No mesmo dia, porém, às 20h na Arena Castelão, o Ceará  refaz clássico nordestino enfrentando o tricolor de aço que hoje à noite empatou em 1 x 1 com o São Paulo

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 19/08
19h15 – Flamengo 1 x 1 Grêmio
19h15 – Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense
19h30 – Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras
20h30 – Internacional 3 x 0 Atlético-GO
20h30 – Goiás 1 x 3 Fortaleza
21h30 – Corinthians 3 x 1 Coritiba

QUINTA-FEIRA, 20/08
19h15 – Sport-PE 0 x 1 Santos
20h00 – São Paulo 1 x 1 Bahia
20h00 – Ceará 0 x 2 Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário