Ceará perde volante para o jogo da volta contra o Bahia pela final da Copa do Nordeste

Charles tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão

Fotos: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará não se assustou com o Esporte Clube Bahia no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. Atuando com tranquilidade, o Vovô venceu pelo placar de 3 x 1 em jogo realizado no Estádio Metropolitano de Pituacu. Além disso, o clube emplacou a sua quinta vitória em sequência na competição regional. Com o resultado, pode perder por 1 x 0 na partida de volta novamente em Pituaçu, sem prejuízo para a conquista do bicampeonato. Ao Esquadrão, resta vencer por 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis ou no quase impensável placar de 3 x 0 para conquistar o título pela via reta. Para o jogo de volta, o Vozão não contará com o volante Charles por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado.

 

Dos males, o menor. O Vovô jogou neste sábado com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Eduardo Brock e Luiz Otávio, os volantes William Oliveira e Charles, e os atacantes Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Apenas um foi suspenso.

Para o próximo jogo, o técnico Guto Ferreira também não poderá contar com o zagueiro Tiago Pagnussat, que pertence ao Bahia e por força de cláusula do empréstimo não estará à disposição, a não ser que a diretoria do time cearense decida pagar a multa, o que é pouco provável já que não aconteceu no primeiro jogo e ainda mais pelo excelente resultado e a boa atuação da dupla de zaga: Klaus e Luiz Otávio.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO (25/07)
16h – Fortaleza 0 x 0 Sport (Barradão) – Pênaltis (4 x 1)
16h – Ceará 1 x 0 Vitória (Pituaçu)
18h30 – Confiança 0 x 0 Santa Cruz (Joia da Princesa) – Pênaltis (4 x 2)
21h30 – Bahia 3 x 1 Botafogo-PB (Pituaçu)

SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE

Terça-feira (28/07)
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Ceará (Pituaçu)

Quarta-feira (29/07)
19h30 – Bahia 1 x 0 Confiança (Pituaçu)

FINAL

Sábado (01/04)
16h00 – Ceará 3 x 1 Bahia

Terça-feira (04/04)
21h30 – Bahia x Ceará

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário