Ceará empata e segue sem vencer na Série A; Palmeiras estreia com empate

Depois de estrear com derrota no último domingo perdendo pelo placar de 3 x 2 para o Sport-PE, o Ceará, atual Copa do Nordeste, estreou em casa nesta quarta-feira e outra vez fracassou. Abriu o placar com o atacante grandalhão Cléber, com passagem pelo Vitória, e segurou o resultado até os 28 minutos do segundo tempo, porém, permitiu o empate do Grêmio com gol marcado por Thaciano, jogando um balde de água fria no torcedor do Vozão que contava com a conquista dos três pontos, na sua terceira passagem consecutiva pelo Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Ceará se junta ao Flamengo, Goiás, Fortaleza e Coritiba que ainda não marcaram pontos na competição, enquanto, o Grêmio agora com 4 pontos assume a terceira posição na tabela de pontuação.

 

Na sequência da competição, o Grêmio enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre, no sábado. Já o Ceará, enfrenta o Mineirão o atual líder Atlético Mineiro, no próximo domingo, às 16h. No outro jogo das 21h30, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense no Estádio do Maracanã. O Verdão saiu na frente com Luiz Adriano, mas o Flu empatou com Evanilson.

Em outro jogo, porém das 20h30, o Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfo (3 empates e 2 derrotas), e nesta quarta-feira (12) estreou no Campeonato Brasileiro da Série A vencendo o Coritiba, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada da competição, com gol marcado por Rodriguinho. Vale lembrar que o jogo contra o Botafogo, pela primeira rodada, foi adiado devido a final do Estadual. Roger Machado fez mudanças no time, sacando Lucas Fonseca e Fernandão, e colocando Ernando e Daniel. O próximo compromisso do tricolor baiano é contra o Red Bull Bragantino, domingo, novamente em Pituaçu, pela terceira rodada do Brasileirão.

2ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 12/08
19h15 – RB Bragantino 1 x 1 Botafogo
19h15 – Atlético-MG 3 x 2 Corinthians
19h15 – Athletico-PR 2 x 1 Goiás
20h30 – Bahia 1 x 0 Coritiba
20h30 – Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
21h30 – Fluminense 1 x 1 Palmeiras
21h30 – Ceará 1 x 1 Grêmio

QUINTA-FEIRA, 13/08
19h15 – São Paulo x Fortaleza
19h30 – Internacional x Santos
20h00 – Vasco x Sport-PE

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário