CBF adia jogo da Série C com atraso e revolta presidente do Jacuipense

Presidente do Jacuipense criticou duramente a CBF

Foto: Edmara Silva

Apesar dos inúmeros casos de Covid-19 no elenco do Imperatriz e a tentativa de adiamento do clube maranhense, o jogo contra o Esporte Clube Jacuipense marcado para este sábado, às 17h, no estádio Frei Epifânio, pela 2ª rodada o Brasileiro da Série C, estava mantido, inclusive, com a confirmação do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. No entanto, esta tarde, quando elenco do Leão do Sisal já havia embarcado para o Maranhão, a entidade máxima do futebol brasileiro comunicou o adiamento da partida, para revolta do presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, que disparou duras críticas à CBF, em entrevista ao site Bahia Notícias.

 

“Esse cancelamento pegou todo mundo de surpresa. Inclusive o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu uma entrevista por volta das 14h que o jogo estava mantido. Nosso elenco já tinha viajado e soubemos dessa decisão do cancelamento por volta das 16h. Lamentamos muito por vários motivos. Primeiro, é a segurança com a saúde dos nossos atletas, porque eles viajando em avião, aeroporto, o risco de contaminação é muito maior. Uma parte da delegação estava em Belém, e a outra parte com os equipamentos estava em São Paulo. Já havíamos cobrado da CBF uma posição antecipada para não acontecer esse tipo de desgaste. É um lugar longe, olhe o desgaste que nós estamos passando? Horas e horas de viagem e colocando em risco todos os nossos jogadores e comissão técnica. Acredito que a CBF falhou muito nessa questão. E torcemos para que isso não volte a acontecer, porque dessa forma fica impraticável jogar futebol se toda hora tiver um cancelamento sem aviso prévio. Estamos muito chateados e tristes com essa situação”, disparou.

A delegação do Jacuipense embarcou de avião de Salvador para Belém e na madrugada desta sexta-feira (14) pegaria um ônibus para Imperatriz. No entanto, com o adiamento, o grupo permanece na capital paraense e tenta antecipar a volta à Salvador, marcada originalmente para domingo (16). O Leão do Sisal voltará a jogar no no dia 22 de agosto, um sábado, às 15h, contra o Manaus, em Pituaçu, pela terceira rodada do Grupo A da Série C. Na estreia, o Leão Grená perdeu na estreia para o Remo por 2 a 1 na Arena Valfredão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário