Carlos Amadeu aceita proposta do Oriente Médio e deixa o Bahia

Carlos Amadeu aceitou a proposta de clube do Oriente Médio

Contratado no dia 6 de fevereiro para assumir o time sub-20 no lugar de Pablo Fernandez, o técnico Carlos Amadeu está deixando o Esporte Clube Bahia. Segundo informação divulgada pelo Bahia no aplicativo Sócio Digital, o treinador aceitou uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e deve ter sua saída anunciada nos próximos dias. O último trabalho de Amadeu em uma equipe profissional foi no Esporte Clube Vitória, onde ficou apenas nove jogos, conquistando três vitórias na Série B de 2019 e sendo demitido após tropeços sequenciais.

 

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início de 2018, porém, não teve o mesmo sucesso e acabou sendo dispensado.

Carlos Amadeu tem enorme experiência com divisões de base e conquistas importantes. O treinador, de 54 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil Sub-20 de 2012. Ele teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000 e foi contratado esse ano para comandar o time sub-20 no lugar de Pablo Fernandez.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*