Beto Oliveira fala sobre chegada ao Barcelona-BA e elogia projeto do clube

“Atuar no Barcelona significa muito para mim", disse

Hexacampeão do Campeonato Intermunicipal, sendo três títulos consecutivos (2017, 2018 e 2019), e recentemente comandando o Fluminense de Feira no Campeonato Baiano, o técnico Beto Oliveira vai comandar a equipe do Barcelona de Ilhéus na disputa do Campeonato Baiano da Série B. O Barcelona-BA vai disputar pela primeira vez a segunda divisão do Baianão com objetivo de garantir o acesso à elite em 2021. Primeiro treinador do time, Beto Oliveira falou sobre a chegada em entrevista ao site oficial e afirmou ser uma grande oportunidade.

“Atuar no Barcelona significa muito para mim pois serei o primeiro técnico do time, vou ter a possibilidade de trabalhar um pensamento positivo de subir o time para primeira divisão, que é um pensamento de todos envolvidos nesse projeto. Trabalhar no Barcelona é uma grande oportunidade e pra mim é muito gratificante pois muitos técnicos queriam treinar o time, é uma alegria fazer parte daqui”, afirma Beto Oliveira.

“Vamos treinar um time que dá condições de trabalho, com um pensamento de buscar o acesso, todas as equipes tem esse pensamento, mas o Barcelona está fazendo um investimento alto pra subir e ganhar a competição, principalmente como essa que é muito rápida, tiro curto, é preciso estar bem emocionalmente e trabalhar muito pra que as coisas aconteçam de forma positiva, só com trabalho, dedicação e foco a gente consegue conquistar o que nós vamos buscar e esse será o pensamento de toda equipe”, finaliza o técnico Beto.

Após pendurar as chuteiras como jogador, Beto Oliveira iniciou a carreira de treinador em 1993, como treinador nas divisões de base do Itabuna e permaneceu até 1997. A primeira oportunidade em time profissional foi em 2000, quando assumiu o Grapiúna na 2ª divisão do Campeonato Baiano. Dois anos mais tarde aconteceu seu grande feito como técnico profissional: no comando do Itabuna Esporte Clube, em 2002, na Segunda Divisão do Baiano. A equipe conseguiu o acesso invicta depois de 10 anos sem disputar nenhuma competição. No Campeonato Intermunicipal, o técnico conquistou seis títulos nos últimos anos, ficando conhecido como “Rei”, sendo que dos seis títulos conquistados, três são consecutivos. 2017 foi campeão treinando Eunápolis, enquanto que em 2018 e 2019, ele conquistou dois títulos treinando a seleção de Itamaraju.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*