Nesta quinta-feira (27), o Esporte Clube Bahia deu continuidade à preparação visando o duelo contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sexta rodada do Brasileirão. O dia de trabalho no CT Evaristo de Macedo começou com uma rodada de exames para Covid-19. Na sequência, a diretoria e comissão técnica se reuniu com todo o elenco no auditório do clube, certamente para fazer cobranças por conta do desempenho ruim do time em campo e depois de mais uma derrota para o Ceará.
Após a reunião, o trabalho contou com ajustes técnicos e táticos, com foco totalmente voltado para o duelo diante da equipe palmeirense. O elenco realizou uma atividade de bolas paradas, trabalhando faltas laterais e cobranças de escanteios, na parte defensiva e ofensiva. Na segunda parte, o grupo fez um trabalho ataque contra defesa, além de posse de bola em campo reduzido.
O goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro, lesionados, continuaram a recuperação na fisioterapia do clube e não devem estar à disposição para enfrentar o Palmeiras. A equipe faz o último treinamento antes da partida nesta sexta-feira (28), às 15h, novamente no CT.