Bahia encara o São Paulo em busca de triunfo para encostar nos líderes da Série A

Se vencer, Bahia pode igualar pontuação dos líderes Atlético-MG e Inter

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fará nesta quinta-feira (20), às 20h, o seu primeiro grande teste no Campeonato Brasileiro, afinal, enfrentará um adversário que apesar de estar vivendo um momento complicado, sempre é apontado como candidato ao título nas competições em que disputa, porém, desde 2012 não levanta uma taça e atravessa uma fase onde nada vem dando certo. Recentemente, o time de Fernando Diniz foi eliminado para o Mirassol no Campeonato Paulista e depois de iniciar o Brasileirão vencendo o Fortaleza, foi derrotado pelo Vasco, revoltando o torcedor que protestou no aeroporto.

 

O time de Roger Machado, apesar dos dois triunfos nos dois primeiros jogos, contra Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1), que derrubou o TABU de 34 anos sem iniciar a Série A com dois triunfos seguidos, também não convence dentro de campo. O desempenho da equipe não agrada o torcedor tricolor que desde a perda da Copa do Nordeste, vem pedindo pela saída do treinador. O Bahia chega para o confronto com o São Paulo com o time completo. Sem desfalques, Roger ainda conta com o retorno de Daniel, que estava com uma virose.

No momento, o São Paulo soma três pontos e ocupa a 11ª colocação, com um jogo a menos, por conta da partida não realizada contra o Goiás na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno foi desfalque nas duas últimas partidas e ainda é dúvida para o confronto desta quinta. A principal novidade da semana é Luciano, que chega ao Tricolor em uma troca junto ao Grêmio por Everton.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê; Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero, Paulinho Boia; Pablo. Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Técnico: Roger Machado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário