Atacante revelado pelo Bahia é anunciado por clube da Série B

Zé Roberto estava defendo o Mirassol no Campeonato Paulista

Após defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista, sendo o carrasco do São Paulo na semifinal marcando dois gols no triunfo por 3 a 2 que eliminou o clube do Morumbi, o atacante Zé Roberto acertou sua ida para a Ponte Preta. O jogador já foi anunciado oficialmente e chega nesta manhã de quarta (5) a Campinas para passar por exames médicos e clínicos. Sendo aprovado, o jogador assina contrato para defender a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro da série B. O atleta, revelado pelo Bahia, acumula passagem pela Ponte em 2016, na qual atuou cinco jogos sob o comando do técnico Eduardo Baptista.

 

Baiano de Teixeira de Freitas, Zé Roberto acumula passagens pela base do Bahia de Feira e ainda jovem jovem se transferiu para o Esporte Clube Bahia, onde se profissionalizou, mas não teve tantas oportunidades no time principal e no período vinculado ao clube, foi emprestado a Salgueiro, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B. Jogou também no Daegu, da Coreia do Sul, em 2018. O jogador disputou a Série B de 2019 pelo São Bento, e em 33 jogos, marcou 14 gols, sendo um dos destaques do time paulista apesar do rebaixamento à Série C. No início deste ano, acertou com o Atlético Goianiense, porém, fez apenas um jogo e pouco tempo depois se transferiu para o Baniyas, dos Emirados Árabes. Foram apenas seis jogos por lá e retornou ao Brasil para defender o Mirassol. Fez sua estreia nas quartas de final do Paulistão, e marcou dois gols no triunfo que eliminou o São Paulo. Atuou também contra o Corinthians pela semifinal.

Nome: José Roberto Assunção de Araújo Filho
Posição: Atacante (atua como centroavante e ponta direita)
Data de nascimento: 14/09/1993
Local: Teixeira de Freitas – BA
Pé preferencial: direito
Altura: 1m80
Peso: 71 kg
Principais times que defendeu: Ponte Preta, Mirassol, Baniyas (Emirados Árabes), Atlético-GO, São Bento, Daegu (Coréa), Santos, Criciúma, Salgueiro

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*