Atacante do Vitória emprestado ao Palmeiras passará por nova cirurgia

Luan Silva tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Após aparecer com destaque na Copa do São Paulo de Futebol Júnior, inclusive, sendo observado por olheiros do Barcelona, o atacante Luan Silva foi promovido ao elenco principal do Esporte Clube Vitória em 2018, quando atuou 19 jogos e marcou dois gols. Porém, de lá para cá, o jovem promissor vem sofrendo com as lesões. Emprestado ao Palmeiras desde março de 2019, o atleta deve passar por mais uma cirurgia. Ele vinha se recuperando de um problema muscular na coxa direita, sofreu uma lesão de cartilagem no joelho esquerdo. O Verdão informou nesta sexta-feira que o atacante deve ser submetido a um novo procedimento cirúrgico já na próxima semana.

 

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado”, disse Gustavo Magliocca, coordenador médico do Verdão.

Luan Silva pertence ao Vitória e foi emprestado ao Palmeiras em março de 2019. Na ocasião, chegou ao clube paulista em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Em agosto de 2019, o atacante precisou passar por uma nova cirurgia no joelho para tratamento de lesão de cartilagem. Em março deste ano, fez sua estreia no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, pelo Paulistão. O atacante foi como titular, mas acabou substituído por causa de uma lesão muscular. Luan tem contrato com o Palmeiras até dezembro. Em março, o Verdão comprou 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3 milhões.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário