Vitória entra na reta final de preparação para reestreia na temporada

a primeira parte dos treinamentos desta segunda foi na academia

Foto: Letícia Martins / ECVitória

O Esporte Clube Vitória entrou na reta final de preparação visando a retomada da temporada. O Leão reestreia em 2020 na próxima quarta-feira (22), contra o Botafogo (PB), no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira (13), o elenco realizou mais um trabalho no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Nesta quinta semana de atividades depois da paralisação de três meses por causa da pandemia do coronavírus, os atletas irão treinar até sábado, todos os dias pela manhã.

 

Segundo assessoria do clube, a primeira parte dos treinamentos desta segunda foi na academia montada ao ar livre, com a coordenação do fisiologista Rafael Daltro. Na sequência, o comandante Bruno Pivetti conversou com o grupo no centro do campo 1 do CTMPT. Após o aquecimento ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena, os atletas aplicaram o “trote” no zagueiro John, que completou 19 anos nesta segunda.

Sob a orientação de Bruno Pivetti, o primeiro trabalho foi o rondo, exercício que exige muita concentração para o atleta encontrar as linhas de passes abertas e executar o passe rapidamente. Depois, Pivetti escalou dois times e treinou taticamente cada um deles separadamente. Para finalizar, os atletas que não foram utilizados no trabalho tático participaram de um jogo em campo reduzido. A equipe fará nesta terça-feira (14) mais um treinamento no CTMPT.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário