Vitória empata e está fora das semifinais do Baianão pelo 2º ano seguido

Leão caiu no ano passado na primeira fase ficando no 5º lugar

Um dia após a derrota para o Ceará por 1 a 0 em Pituaçu, que culminou com a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste domingo (26) para para uma nova decisão, agora pelo Campeonato Baiano, competição em que o Vitória foi eliminado na primeira fase no ano passado ficando de fora das semifinais. Neste domingo, atuando com um time mesclado, o Leão precisava vencer o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e torcer por um empate entre Bahia de Feira e Juazeirense OU tropeço do Atlético de Alagoinhas diante do Jacuipense. Nenhum dos dois resultados foram favoráveis, porém, o time de Bruno Pivetti também não fez sua parte e apenas empatou em 2 a 2 com o Doce Mel, resultado que por si só já eliminou o Leão do Estadual pelo segundo ano consecutivo. Diga-se, o Vitória ainda não venceu após a retomada do futebol. Foram três empates (Botafogo-PB, Bahia de Feira e Doce Mel) e uma derrota (Ceará).

 

Em confronto direto pela classificação, a Juazeirense venceu o Bahia de Feira na Arena Cajueiro por 3 a 1, avançou de fase, chegando aos 16 pontos e assumindo a terceira colocação, atrás apenas do Bahia que derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0 em Pituaçu e com 18 pontos recuperou a liderança do Campeonato Baiano, e também do Atlético de Alagoinhas que derrotou o Jacuipense no Barradão e garantiu a vice-liderança com 17 pontos. O time de Riachão do Jacuípe, apesar da derrota, ficou com o 4º lugar, com 15 pontos. Com isso, na semifinal, o Bahia enfrenta o Jacuipense, enquanto o Atlético-BA pega a Juazeirense.

Em um primeiro tempo de fortes emoções para o torcedor rubro-negro, o Vitória ficou por duas vezes atrás no placar. O Doce Mel abriu o placar com o atacante Maurício, aos 27 minutos, mas o Leão buscou o empate aos 32, com gol de Alisson Farias. Quando era superior em campo e pressionava em busca da virada, o Rubro-Negro tomou o segundo em contra-ataque do time de Ipiaú que terminou no gol de Igor, aos 46 minutos. A reação foi rápida e novamente Alisson Farias, aos 47, deixou tudo igual. No segundo tempo, o Vitória pressionou, mas também tomou algum sustos do bom time do Doce Mel que mesmo desclassificado, jogou como se fosse uma final de campeonato.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória na temporada será a estreia na Série B no dia 8 de agosto, um sábado, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Manoel Barradas. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro está na terceira fase e tem jogo decisivo contra o Ceará, marcado para 26 de agosto. Na ida, atuando no Castelão, o Vitória perdeu por 1 a 0. Agora precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol de diferença (independente do placar, 1×0, 2×1, 3×2) para decidir a vaga na disputa por pênaltis.

JOGOS DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel 2 x 2 Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira 1 x 3 Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista 3 x 1 Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense 0 x 1 Atlético de Alagoinhas (Barradão)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário