Reunião nesta segunda pode definir o futuro de Léo Ceará no Vitória

Léo Ceará tem contrato até o final de 2020 e foi novamente afastado

Foto: Letícia Martins / ECVitória

A “novela” envolvendo a renovação de Léo Ceará com o Esporte Clube Vitória ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Assim como aconteceu em janeiro, o jogador foi novamente afastado por conta da falta de acordo para prorrogação do contrato e passa a treinar separado do elenco em horário alternado. Ele afirmou que está triste com a situação e que pelo andar da carruagem, seu futuro não será no Leão da Barra. Com vínculo até dezembro e podendo assinar um pré-contrato com outro clube, o atacante pode ter seu futuro definido nesta segunda-feira (06) ou durante a semana, é o que espera o presidente Paulo Carneiro. Uma reunião entre a cúpula rubro-negra e o empresário do atleta deve selar a renovação ou a saída do atleta.

 

Na última quarta-feira, o empresário do atacante Léo Ceará explicou que renovação contratual foi atrapalhado pela pandemia do coronavírus e que, até o momento, não teve uma resposta do clube sobre a contra-proposta. Além disso, afirmou que a prioridade é vender o atleta, até “para o clube receber algum dinheiro”. No sábado (04), no programa “Papo de Presidente”, na TV Vitória, o presidente Paulo Carneiro se pronunciou sobre o assunto, admitiu que o jogador faz falta e que espera definir a situação nesta semana.

“Estamos fazendo o máximo para resolver a questão. Léo também quer, todo mundo quer, temos que encontrar uma solução. Eu espero que segunda-feira a gente chegue a esse ponteiro, porque ele faz falta ao time, faz falta ao clube, está conosco há 10 anos, desde moleque. E no melhor momento da carreira dele, ele tem que jogar para buscar uma coisa melhor pra ele, mas o Vitória já parece um bom status pra ele nesse momento. Ele vai mostrar toda sua qualidade e tenho certeza que nós vamos resolver isso”.

Natural do Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Seu primeiro jogo pelo time profissional foi em 2014, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao Ryukyu, do Japão, Campinense e Confiança. Retornou ao clube em 2018 e ganhou mais oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani. Porém, em 2019, foi emprestado ao CRB, onde se destacou marcando 14 gols em 32 partidas. O clube alagoano até tentou manter o atleta, mas o Leão não aceitou um novo empréstimo. Voltou ao Rubro-Negro mais valorizado e esse ano, atuou em 8 jogos antes da paralisação, marcando 3 gols. Léo Ceará ao todo, possui 49 jogos com a camisa rubro-negra, onde marcou 11 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário