Presidente do Benfica vem buscar pessoalmente o técnico Jorge Jesus neste domingo

Pelo time carioca, Jesus teve uma performance espetacular

O técnico português Jorge Jesus está com a moral altíssima, seja no Brasil onde conquistou quase tudo que disputou nos 13 meses que comandou o Flamengo, seja com a torcida e a direção do Benfica, seu novo velho clube. A torcida promete uma grande recepção na chegada ao aeroporto e o próprio presidente do clube vem pessoalmente buscar o treinador neste domingo. Pelo time carioca, Jesus teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

 

Apesar do sucesso no Flamengo, o técnico português, seduzido por uma oferta milionária e exercendo seu direito contratual, pediu desligamento do clube carioca para voltar para sua terra natal para comandar o Benfica mais uma vez. O Benfica oficializou a contratação do treinador depois de vários dias de negociação. O clube vai desembolsar cerca 29 milhões de euros no total das três temporadas de contrato de Jorge de Jesus.

O site oficial do time lusitano recordou alguns dos principais números e conquistas de Jorge Jesus na sua primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2015. No texto, é feita menção aos troféus conquistados em Portugal, que o tornaram no treinador mais titulado (10) da história do clube. Jorge de Jesus tem um histórico respeitável. Comandou o clube em 321 obtendo 225 vitórias. O texto ainda lembra que com Jorge Jesus na liderança técnica o Benfica regressou às finais europeias em 2013 e 2014, onde acabaria por ser derrotado por Chelsea e Sevilha, respectivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário