Náutico realiza nova testagem e pode ganhar reforços para pegar o Bahia

Rafael Ribeiro e Itambé aguardam resultado do exame desta terça-feira

Foto - @caiofalcaofoto / CNC

No último domingo, na vitória de 2 a 1 sobre o Salgueiro, o Náutico teve alguns desfalques por conta do coronavírus. Nesta quarta-feira (22), o TIMBU enfrentará o Esporte Clube Bahia, às 20h, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O clube pernambucano realizou hoje uma nova bateria de exames e pode ganhar reforços para o duelo em Salvador. A depender do resultado, Rafael Ribeiro e Itambé podem reforçar o setor na partida diante do Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, e amenizar as ausências no setor defensivo.

 

Os dois zagueiros foram retirados da delegação que enfrentou o Salgueiro, no último domingo, porque testaram positivo para o novo coronavírus. Na segunda-feira, eles foram submetidos a um novo processo do tipo RT-PCR para detectar se o vírus ainda está presente no corpo e tiveram o resultado negativo. Com isso, já nesta terça, repetiram o procedimento e aguardam o resultado. Se o resultado for novamente negativo, portanto, Rafael Ribeiro e Itambé podem seguir para Salvador. Assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo teria, pelo menos, cinco opções para montar a dupla de zaga.

“É uma exigência, inclusive, da CBF que eles precisam que os dois últimos exames deem negativo para voltar”, disse o vice-presidente médico do clube Múcio Vaz.

Além desses jogadores e de Carlão, que estreou entre os profissionais na última rodada, o setor ganha a concorrência de Fernando Lombardi, que cumpriu suspensão diante do Carcará, mas já estava livre para atuar no Nordestão. Rafael Dumas completa a lista.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário