Lateral acredita que Bahia entra com vantagem na Copa do Nordeste

Salvador foi escolhida como sede para conclusão da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste já retorna na próxima semana e em dois dias (21 e 22) sete jogos serão realizados e iremos conhecer todos os oito classificados para as quartas de final da competição. Até aqui, apenas duas vagas já estão garantidas por Bahia e Fortaleza que se classificaram de forma antecipada. Pela primeira vez na história, o Nordestão será disputado em sede única. Salvador foi escolhida para sediar a reta final do torneio, porém, alguns jogos serão disputados em outras cidades baianas, como Feira de Santana, Riachão do Jacuípe. A escolha da capital baiana como sede foi comemorada pelo lateral-direito João Pedro. O jogador acredita que o Bahia tem entra com uma pequena vantagem em relação aos rivais.

 

“Sim, isso com certeza. A gente estará no nosso estado, conhecemos. Temos conhecimento dos campos. Acredito que não fará tanta diferença como uma pessoa de fora do futebol espera, mas acredito que tem vantagem, sim”, disse, em entrevista nesta segunda-feira. 

O Bahia já está classificado de forma antecipada, mas disputa com o Fortaleza a liderança do Grupo A (ambos têm 14 pontos). O Náutico, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo B com 13 pontos, um ponto acima do 5º colocado (Santa Cruz). Ou seja, se o Timbu perder, precisará torcer por uma derrota do Ceará contra o ABC no Barradão ou tropeço do Santa Cruz contra o River-PI no Eliel Martins. Os classificados garantem uma premiação de R$ 300 mil.

JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h – Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h – Sport x Confiança (Arena Cajueiro)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu) –
20h Botafogo-PB x Vitória-BA (Joia da Princesa)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário