O Deputado Roberto Carlos prometeu um time forte após a retomada do Campeonato Baiano e cumpriu. A Juazeirense venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0 e de forma surpreendente derrotou o Bahia de Feira por 3 a 1 em plena Arena Cajueiro, se classificando como terceiro colocado com 16 pontos e avançando às semifinais para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, deixando a torcida do Cancão de Fogo eufórica com a possibilidade de disputar pela primeira vez uma final de Baianão. Porém, o técnico Carlos Rabello prega os pés no chão e deixa a euforia apenas para o torcedor.
“A euforia da torcida é compreensível, mas deve ficar restrita aos torcedores fora de campo. Nosso adversário desta quarta-feira vive um grande momento, e será uma equipe difícil de ser batida, mas vamos procurar nos impor e conquistar mais uma vitória”.
Atlético de Alagoinhas e Juazeirense foram os dois principais destaques após o retorno do Campeonato Baiano. Ambos figuravam fora do G-4, mas tiveram 100% de aproveitamento, somando seis pontos e terminando a primeira fase dentro da zona de classificação nos lugares de Vitória e Bahia de Feira. O Carcará venceu o líder Bahia por 1 a 0 em Pituaçu e depois derrotou o outro líder Jacuipense por 1 a 0 no Barradão. O Cancão de Fogo, por sua vez, venceu o Vitória da Conquista, por 3 a 0, no Adauto Moraes, e depois aplicou também 3 a 1 no Bahia de Feira na Arena Cajueiro.