Jacuipense estreia contra o Remo dentro de casa no Brasileiro da Série C 2020

O estado da Bahia terá a Jacuipense como único representante,

Pouco a pouco, a Confederação Brasileira de Futebol segue agendando os torneios nacionais que administra. Os Campeonatos Brasileiros da Séries A, B, C, e D já tem datas para seu inicio. Pelo Brasileiro da Série C, o estado da Bahia terá a Jacuipense como único representante, após obteve o acesso no ano passado com uma campanha fantástica. O time baiano está inserido no Grupo A que comporta o Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-M, Manaus-AM, Treze-PB, Paysandu-PA, Remo-PA, Vila Nova-GO. O Grupo B: terá o Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

 

Diante da crise do Coronavírus, o torneio será iniciado no dia 9 de Setembro e só será finalizado 31 de janeiro, em um domingo. Para esta edição, a terceira divisão ganha um novo formato para a reta final, já aprovado pelos clubes antes mesmo da pandemia começar.

Ao todo, a primeira fase da Série C terá 18 rodadas, além de seis na fase decisiva – e também os dois jogos da final. Na fase inicial, dois grupos com dez times. Concluída essa etapa, a próxima é dois quadrangulares com quatro times em cada grupo – dois do A e dois do B. Os dois primeiros que conquistarem mais pontos por grupo, estão classificados à Série B – com os dois líderes disputando a final com jogos de ida e volta. A estreia do time acontece no dia 9 de setembro enfrentando Clube do Remo do Estádio Eliel Martins da cidade de Riachão de Jacuipense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário