Fora do Carioca, Botafogo terá um mês de preparação para enfrentar o Bahia

Botafogo será o adversário do Bahia na estreia do Brasileirão

Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Neste domingo (05), foram definidos os dois finalistas da Taça Rio. Ainda sem vencer após a paralisação, somando uma derrota e dois empates, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Botafogo no Nilton Santos e como tinha a vantagem de jogar pelo empate, avançou para enfrentar o Flamengo, que venceu por 2 a 0 o Volta Redonda no Maracanã. Os rivais se enfrentam na próxima quarta-feira, em jogo ainda sem horário e local definidos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Caso o time tricolor avance, decidirá o título carioca contra o próprio Rubro-negro em mais dois jogos. Caso o Fla leve a melhor, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada por já ter ganho a Taça Guanabara e ter terminado com a melhor campanha na classificação geral.

 

Antes da partida, Fluminense e Botafogo entraram com uma faixa em protesto em razão das polêmicas com a Federação de Futebol de Rio de Janeiro. Ambos foram contra o retorno do Campeonato Carioca. Fora do Estadual, o Botafogo terá um mês para se preparar visando o início do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Esporte Clube Bahia, no dia 9 de agosto, no Estádio Nilton Santos. O Esquadrão, por sua vez, terá duas competições pela frente antes de pensar no Brasileirão. O Campeonato Baiano, previsto para retornar na segunda quinzena de julho, e a Copa do Nordeste, que também deve voltar em julho, porém, resta saber qual será a sede do torneio: Salvador ou Fortaleza. O Tricolor Baiano também tem a Sul-Americana em 2020.

Além do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem somente a Copa do Brasil pela frente. Neste domingo, a CBF confirmou o reinício do torneio nacional no dia 26 de agosto. Até aqui, o Fogão eliminou Caxias na primeira fase empatando por 1 a 1 fora de casa, e na segunda fase o Náutico vencendo nos pênaltis por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na terceira fase, venceu o Paraná pelo jogo de ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro. A partida de volta será na Vila Capanema.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário